2016/03/16

Samsung Hum on! transforma entoações em música

Têm uma ideia para uma música espectacular, mas não sabem tocar nenhum instrumento musical? A Samsung dá uma ajuda com a app Hum On! que é capaz de transformar simples entoações em verdadeiras sinfonias musicais.

A Hum On! é por agora uma app experimental que a Samsung vai demonstrar no SXSW, mas esperemos que o feedback seja suficientemente positivo para que a app seja disponibilizada publicamente - pois facilmente se imagina uma imensa quantidade de interessados que há muito aguarda por uma app assim.


Embora seja conveniente ter algumas noções musicais mínimas (especialmente para se fazerem algumas edições), o princípio de funcionamento da app é ultra-simples e ao alcance de qualquer pessoa. Basta entoar a melodia pretendida para que a app a converta em notação musical, podendo de seguida aplicar acompanhamentos automáticos de diferentes estilos (rock, orquestra, balada, R&B, etc.)

Com isto e com o auto-tune, que é capaz de transformar a voz mais desafinada num exemplo de sonoridade de (quase) alta-qualidade, ficam abertas as portas para que qualquer pessoa se possa tornar no próximo grande ídolo musical... mesmo que não saiba cantar nem tocar nenhum instrumento. :)

1 comentário:

  1. Por acaso existe uma app para ajudar a afinar a voz que também interpreta as notas da voz e mostra em tempo real para podermos acertar de acordo com a musica:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.projeto.learnsing

    ResponderEliminar