2016/03/27

Star Citizen e as suas naves ultra-detalhadas


O jogo Star Citizen tem o potencial para se tornar num mundo virtual do qual muitos fãs nunca irão querer sair (se alguma vez chegar a estar pronto), e não faltam naves que nos relembram a ambição deste mega projecto de Chris Roberts.

Na maioria dos jogos espaciais as naves são feitas apenas com a preocupação de serem bonitas e... nada mais. Em Star Citizen, as naves são feitas de forma "tecnicamente correcta" (mesmo se recorrendo a tecnologia futurista não existente), e isso faz com que surjam naves como esta Starfarer, que foi recentemente revista e expandida.

A Starfarer foi inicialmente concebida como sendo uma nave de transporte de combustível, mas que agora é capaz de alojar uma tripulação de sete pessoas, e com vários postos de defesa para desincentivar ataques por parte de piratas, o respectivo alojamento para tripulação e comandantes, cápsulas de escape, sala do reactor, espaço para manutenção e engenharia, espaço de carga, e tudo o mais que se possa considerar necessário, completamente modelado e "funcional".

... Importará relembrar que, embora seja uma nave virtual, quem a quiser comprar terá que gastar 300 dólares em moeda bem real...

6 comentários:

  1. Carlos, já acompanho o projecto ha muito tempo e penso que quando se diz "quem a quiser comprar terá que gastar 300 dólares em moeda bem real" está a transmitir-se uma conotação negativa. A nave é uma recompensa a quem está disposto a dar esse dinheiro para ajudar no desenvolvimento do projecto. Não é uma compra per se.

    Penso que isto é o que muita gente não entende acerca do Star Citizen, uma vez que quando for lançado todas as naves poderão ser adquiridas apenas com dinheiro virtual :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitas formas de pensar nestes assuntos meu caro Zé :) Algumas pessoas jogam estes jogos pelo aspeto competitivo e dão valor aos itens e às 'stats' que estes fornecem. Outros jogadores são mais casuais e dão mais valor à estética, ao 'look' das coisas.

      Na vida real dá a impressão que temos todos os mesmos direitos, mas não é bem assim, o dinheiro manda em tudo.

      Nos jogos podemos pelo menos tentar criar ambientes onde o dinheiro não tem influência e apenas a dedicação e habilidade dos jogadores conta.

      Na minha opinião, pagar para ser especial num jogo, quer seja através de bónus de itens, estética, acelerar da progressão da personagem, etc, é sempre injusto e negativo.

      Eliminar
    2. Injusto?! Acho que mesmo se não existisse a possibilidade de gastar dinheiro real para essa finalidade, quem tem grana vai sempre ter vantagem em avança mais que outros, pois tempo e preocupação de menos ele terá.Por razões óbvias é claro o DINHEIRO.
      Pensando nesta ótica de que "Money te dar asas" tanto jogos online como off-line dar ao jogador uma inegável vantagem.Eu como não pertenço a essa minoria privilegiada, e nem sou louco de gastar esta fortuna de 300 obamas,vou jogar bem feliz no modo campanha e me aventurar no multiplayer no mais famoso estilo hehehehebr.

      Eliminar
  2. Pois é Mori, mas sem chance.Da no mesmo tendo essa possibilidade de gastar 300 obama nesta super nave antes de lançar o game ou não.Penso que o dinheiro dará tempo melhor para o jogador avançar mais rápido sendo ele online ou off line, compreende?
    Este jogador afortunado pode se dedicar mais por ter uma vida financeira bem melhor que a maioria, claro que não impedem de que um pobre mortal (como eu) chegue a um nível invejável mas assim,esquece vida social (estudo,emprego,amigos).
    Não tem como fugir desta inevitável vantagem que o dinheiro pode proporcionar.abraços! ;)

    ResponderEliminar
  3. Ressuscitando o tópico... todas as naves poderão ser compradas com o dinheiro do próprio jogo. As compras antecipadas são dos apoiadores, aqueles que decidiram bancar o jogo, pois sonham da mesma forma que seus desenvolvedores. Após o beta, na versão final, não haverá naves para comprar (em obamas $) e nem mensalidades. Enfim o único gasto que deverá ser feito é o pack inicial básico para acessar o jogo, esse sim será obrigatório (hoje custa $45,00), depois mesmo q vc não tenha naves imensas, como é um jogo de naves multitripuladas, sempre haverá espaço para suas habilidades em alguma nave ou organização em qualquer profissão que escolher. Então sem desmerecer qualquer game, Star Citizen é um grande jogo, com grande potencial... ;) Bom jogo a todos!

    ResponderEliminar
  4. Mas é graças aos jogadores que pagam e compram as naves que o jogo será lançado e no final de contas cabe a empresa balansear o jogo é quem paga grandes quantias em coisas no jogo deixam na vida real de comprar coisas também são escolhas eu compro algumas coisas nada de caro isso é certo e espero que a empresa seja sempre em sima para balenciar

    ResponderEliminar