2016/03/22

Tarifário B&You 20 Go dá 20GB por €3,99 (em França)


Se no outro dia ficamos a desejar que a Vodafone aplicasse no Continente o mesmo tarifário que aplica nos Açores (e Madeira), hoje vemos que afinal há quem faça muito melhor... e mais barato.

Talvez seja um pouco masoquista ir espreitando os melhores tarifários de outros países, mas estar informado nunca fez mal a ninguém e, no mínimo, servirá para por as coisas em perspectiva. Se o tarifário Vodafone para as ilhas já nos tinha aberto o apetite, com 1000 minutos/SMS para todas as redes e 5GB de dados, por apenas 9.90 euros por mês; então que se poderá dizer deste B&You 20 Go da Bouygues Telecom em França?

É que aqui temos direito a chamadas ilimitadas, SMS/MMS ilimitados, chamadas ilimitadas para 120 países, e 20GB de dados por mês; tudo isto por 3,99 euros/mês!

Uma verdadeira pechincha irresistível, que nos faz pensar com todo um novo mundo de possibilidades (20GB de dados mobile já começava a ser suficiente para uma utilização verdadeiramente despreocupado, ao contrário de 1, 2 ou até 5GB, que facilmente se podem esgotar se não controlarem o uso do YouTube ou Netflix.) E, nem vamos entrar na questão de se comparar o custo "proporcional" face a um ordenado médio em França e um ordenado médio em Portugal.

Caros operadores... fica a demonstração de que podem/devem fazer mais e melhor.

5 comentários:

  1. Eu também acho que as comunicações em PT são caras mas quando se escreve o artigo convém dizer que no fim de um ano o preço vai para 24,99€

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há qualquer fidelização, no final do ano podes simplesmente abandonar o serviço e procurar a melhor opção disponível na altura.

      Eliminar
    2. Só que ao contrário daqui, lá não se aplica fidelizações neste tipo de planos. Por conseguinte (até porque lá este tipo de ofensivas são frequentes) o utilizador está livre para negociar ou mudar caso o deseje.

      Só faltou dizer que este plano promocional surgiu logo após mais uma venda privada frequentemente aplicadas pela Free (o verdadeiro "carrasco" das outras 3 operadoras francesas). Por lá, até a Orange foi obrigada a lançar algo semelhante(Sosh.fr), tal como a Altice(que converteu os seus RED's para algo muito melhor).

      Não esquecer que mesmo fora destas campanhas, os tarifários são incomparavelmente melhores. A Free até oferece não 20, mas 50GB!, ainda que com divisão de trafego 3G de 4G nesse caso específico), já para não falar de roaming gratuito muito mais alargado que o da Vodafone por exemplo...

      Eliminar
  2. Mesmo assim fica mais barato que em Portugal, quando não houver rooming , qualquer um vai poder escolher o seu provedor de serviços n UE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho ideia de que há uns "asteriscos" quanto a isso - da mesma forma que não se pode comprar e circular com um carro comprado noutro país se não o legalizares no teu país de residência/trabalho.

      Acho que já vi cláusulas a salvaguardar contra essa possibilidade de se viver num país e usar a tempo inteiro um tarifário de outro operador noutro país... Mas, serão coisas que depressa se irão revelar.

      Eliminar