2016/04/23

AAduino é um Arduino em formato de pilha AA


Se precisam de um módulo wireless inteligente de tamanho compacto, talvez o AAduino seja a solução que procuram: um Arduino com comunicação wireless e sensores, num formato idêntico ao de uma pilha AA.

O AAduino pode ser usado em inúmeras aplicações, como sensor de temperatura, movimento, e tudo o mais que vos possa passar pela cabeça. A sua grande vantagem é que o seu formato facilita automaticamente o processo de instalação de baterias e transporte, bastando optar por um socket standard para pilhas AA.


O AAduino é open-source e pode por isso ser usado e adaptado para os fins que bem entenderem, e recorre a um ATMega328p e RFM69C para as comunicações, tendo espaço para dois sensores de temperatura DS18B20 e um LED de estado (como sempre, são livres para modificá-lo em função das vossas necessidades.)

Ter apenas em conta que, para maximizar a autonomia e funcionar apenas com duas pilhas, o AAduino trabalha a velocidades reduzidas de relógio, pelo que não pensem que será o Arduino ideal para fazer processamentos exigentes e continuados. Mas, para efeitos de um módulo wireless simples que apenas enviará ou receberá informação a intervalos regulares... é uma opção a ter em conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)