2016/04/28

Actualização para Windows 10 intromete-se em emissão de TV em directo


O pedido de actualização para o Windows 10 é algo que roça o limite do irritante, e que o diga uma estação de televisão, que o viu intrometer-se na apresentação da previsão do estado do tempo.

Quem ainda se mantém no Windows 7/8, por opção ou preguiça (ou receio!) de mudar, saberá o quanto a Microsoft é insistente para que se faça a actualização para o Windows 10. De cada vez que se entra no Windows lá temos uma janela a relembrar que a recomendação da actualização, que em nada disfarça a esperança da Microsoft que a mesma seja feita à custa de um clique distraído.

Mas mesmo aqueles que pudessem achar que estes lembretes são aceitáveis serão agora obrigados a reconhecer que os mesmos são, na realidade, bem intrusivos, como se verificou no meio de uma emissão em directo na TV.

É certo que os responsáveis poderão ter levado a coisa para a brincadeira - e o incidente até poderá contribuir para que mais pessoas espreitem este canal (ou pelo menos a dar-lhe os seus 15 minutos de fama na internet) - mas por outro lado dá que pensar: da próxima vez que esta estação tiver que optar entre dois sistemas, e houver um que lhes garanta que nunca irá fazer surgir popups intrusivos a qualquer altura... qual acham que irá escolher? Acho que será fácil fazer essa previsão.

3 comentários:

  1. Actualmente só tenho Android mas quando usava Windows 7 e uma ou outra drive não tinha uma versão decente o sistema funcionava bem na mesma mas, depois de passar para o Windows 10 já havia drives atuais e betas para tudo só faltava o sistema funcionar em condições, resumindo a minha experiência com o W10 gostei das melhorias na velocidade e as possibilidades de usar com novos hardware mas peca no aspecto algumas incompatibilidades e continua com a mesma idiotice de TENTAR resolver problemas, já para não falar na privacidade que quase todas as empresas fazem questão de espiar.

    ResponderEliminar
  2. Eu mudei para o 10 mas começaram a partir do segundo mês quando foram feitas atualizações a ocorrer um monte de erros que me deixava sem paciencia alguma desde erros de som à msg que a cortana bloqueava e tinha de reiniciar até ao mais estranho que era o pc não encerrar.alguém me pode dizer se isso é normal eu voltei a usar o 7 e funciona sem problemas nenhuns por isso não concordo que mude automaticamente de sistema operativo para ter as deceções que se pode ter preferivel trabalhar com um que funcione bem.

    ResponderEliminar
  3. Eu uso o 7 e nunca me aparece isso. Quando me perguntou pela primeira vez se queria atualizar, desliguei todas as atualizações. O 7 não precisa de mais atualizações, já esta bem atualizado nesta altura :)

    ResponderEliminar