As vendas de iPhones cairam 16%; temos um apetecível portátil Remix OS por apenas $79; a Comcast aumentou os limites de tráfego mensal de 300GB para 1TB; o Hover Camera é um drone desdobrável que pode voar sozinho; e o Apple CareKit quer revolucionar a saúde digital e chega hoje ao GitHub.
Esta semana estamos a oferecer uma lâmpada LED inteligente com bluetooth, o prémio para os membros do Clube AadM+ é um UMi Touch; e o nosso habitual meeting mensal é já este sábado.
Juiz considera Amazon responsável por compras in-app feitas por crianças
O mundo das compras in-app dá por vezes origem a problemas quando um pai mais distraído passa um smartphone ou tablet a uma criança, e esta se diverte a clicar nos botões que lhe permitem desbloquear coisas ou continuar a jogar sem ter que esperar... sem ter noção de que a cada clique está a fazer desaparecer euros da carteira dos pais.
Nos EUA um juiz decidiu a favor dos pais, dizendo que a Amazon pode ser culpabilizada por estas despesas indevidas, derivadas de apps apresentadas como sendo "gratuitas". Relembre-se que já a Google e a Apple enfrentam acusações idênticas e chegaram a acordo para clarificar e prevenir estas situações - mas a Amazon optou para ir para os tribunais, e agora sujeita-se a ficar numa situação mais complicada.
Google Calendar para Android também já ajuda a encontrar o tempo ideal para reuniões
Depois da web, também o Google Calendar para Android passa a facilitar a marcação de reuniões entre utilizadores do Google Apps for Work. Quando pretenderem marcar uma reunião, o Google Calendar permitirá fazer a pesquisa pelo tempo ideal, de modo a encontrar tempo livre compatível com todos os participantes.
Considerando que é bem provável que se lembrem da necessidade de marcar uma reunião enquanto estão longe do computador, passam a poder fazê-lo directamente a partir do smartphone sem necessidade de criarem um lembrete para tratarem disso mais tarde.
Promoção Huawei/Honor - com Huawei Watch 100€ mais barato
O Huawei Watch é um dos melhores (ou até mesmo o melhor) smartwatch Android Wear da actualidade, e quem estiver interessado nele poderá querer aproveitar o desconto de 100 euros que a marca está a oferecer na sua loja online. Sendo o preço (399€) o único "defeito" deste smarwatch com vidro safira, tal desconto torna-o numa proposta muito mais atractiva.
Facebook está a pagar 250 mil dólares por 60 vídeos no FB Live
Quanto valem os conteúdos? Para o Facebook, o dinheiro parece não ser problema, estando a oferecer 250 mil dólares a algumas pessoas para que façam 20 vídeos por mês no Facebook Live, durante um período de três meses.
Claro que este valor não é oferecido a pessoas quaisquer, e destinam-se apenas aos criadores de conteúdos de vídeo que produzam material de qualidade e possam atrair muitos milhares/milhões de espectadores atrás deles. (Ainda assim, até me arrisco a aventurar-me em frente às câmaras no Facebook, por metade desse valor! :)
Curtas do dia
- Sony aumenta lucros graças à PS4
- Comcast vai comprar a DreamWorks
- Crescimento da venda de smartphones estagnou
- Netflix vai permitir o pagamento via Google Play
- PayPal, Facebook e Samsung com resultados positivos
- Microsoft vai testar armazenamenteo em DNA sintético
- iOS 9.3.2 vai permitir activar Night Shift em Low Power mode - sem batotas
- Uber testa taxa de espera após período mais reduzido - 2 minutos em vez 5 minutos
- Uber admite utilizar taxistas em Portugal - só têm que prestar um serviço de qualidade. ;P
Resumo da Madrugada
- Vendas de iPhones caem 16%
- Portátil com Remix OS por apenas $79
- Google lança braceletes "Mode" para Android Wear
- Ganha um UMi Touch [gadget do mês Clube AadM+]
- Hangouts para iOS ganha partilha a partir de outras apps
- Comcast aumenta limites de tráfego de 300GB para 1TB
- Hover Camera é um drone desdobrável que pode voar sozinho
- System UI Tuner deixa-te configurar detalhes escondidos do Android
- Apple CareKit quer revolucionar a saúde digital e chega hoje ao GitHub
- YouTube estreia blocos de publicidade de 6s (que não se podem passar à frente)
Será que o facebook está a perder clientes? Há quem diga que um bom produto vende-se sozinho!
ResponderEliminarO Facebook nesta altura e para cotas. Para alem de ser algo não natural e esquisito, que apenas poucas pessoas, com necessidades "especiais", deveriam usar.
ResponderEliminar:)
Eliminar