2016/04/11

Ankerbox facilita os carregamentos em qualquer local


A Ankerbox, uma subsidiária da Anker, disponibiliza estações de carregamento Ankerbox para instalação em locais como centros comerciais, lojas e cafés. Cada estação é composta por um conjunto de powerbanks de 6700mAh que podem ser alugados por $1,99 por dia.

A evolução que os smartphones têm vindo a registar nos últimos anos, levou a que passássemos de um objecto que fazia chamadas, para um mini computador capaz de efectuar inúmeras funções. Toda esta panóplia de possíveis utilizações acarreta um aspecto que ainda não teve uma resposta à altura, a autonomia. Um carregador no local de trabalho começou por ser a opção de muitos de nós, que se viam privados de bateria ainda a meio do dia. Mais recentemente, com o surgimento dos powerbanks, a autonomia em mobilidade ganhou uma outra dimensão, possibilitando a sua extensão. O powerbank constitui-se assim como o melhor amigo dos utilizadores mais intensivos.

A Anker é uma das marcas mais conhecidas e sobretudo mais conceituadas neste áreas dos powerbanks, onde se apresenta com capacidades para todos os gostos e feitios, aliados à mais recente tecnologia de carregamento rápido. Sendo uma solução muito interessante, acaba por não servir todos os utilizadores, pois obriga o mesmo a fazer-se acompanhar do powerbank e respectivo cabo. É aqui que entra a Ankerbox, uma solução para todos os que necessitam de aumentar a autonomia, mas não pretendem adquirir um powerbank.


A ideia por detrás destas estações de carregamento Ankerbox é simples, e facilita a gestão e disponibilização de múltiplos powerbanks, sendo vocacionada para instalação em locais como centros comerciais, lojas e cafés. O utilizador só tem de utilizar a app para Android (também disponível para iOS) para efectuar o aluguer do seu powerbank com PowerIQ para permitir um carregamento mais rápido. No final da utilização, basta devolver o powerbank, sendo que em alternativa podem adquirir o mesmo por $30.

A Ankerbox está a ser utilizada num teste piloto em Seattle nos EUA, sendo que está prevista a sua extensão a outras cidades no futuro. Não sendo a longo prazo uma alternativa aos powerbanks, é com toda certeza uma solução ideal para todos os que necessitem de esporadicamente de extender a autonomia dos seus equipamentos móveis.

Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)