2016/04/17

Aprender bateria no YouTube


O YouTube é um poço infindável de conteúdos, e muitos deles são bastante úteis para quem quer aprender música. Hoje, trago-vos um canal que será de especial interesse para os que gostam de bateria.

A bateria é um instrumento musical que muitas pessoas pensam que se limita a ser "bater nos tambores". A verdade - como quase sempre - é um bocadinho mais complicada, e basta prestar um pouco mais de atenção, para ver que a bateria é um instrumento musical de pleno direito, e que os bateristas são pessoas que merecem tanta admiração como qualquer "virtuoso" de outros instrumentos.

Por puro acaso fui dar com o Drumeo, um canal do YouTube cheio de vídeos com lições e exemplos para quem pretender iniciar-se ou aprofundar-se no mundo da bateria... e que teve um bónus especial: dar-me a conhecer a fascinante Anika Nilles... que é uma senhora que nos mostra o que se pode fazer com uma bateria... quando se nasce para isto. :)

(Sem desrespeito para outros, como Mike Portnoy e afins. :)



2 comentários:

  1. A propósito desta proposta, permitam-me que deixe a dica para que visitem o site da Comunidade Portuguesa de Bateristas no seguinte endereço :
    www.bateristaspt.com

    ResponderEliminar
  2. Já o conheceres Mike Portnoy é muito bom :)

    ResponderEliminar