2016/04/17

Europa cria portal para resolução de problemas com compras online


As compras online são extremamente cómodas e já conquistaram grande parte dos Portugueses, mas as coisas rapidamente podem mudar, quando não correm tão bem quanto o esperado. A UE criou um portal que pretende agilizar a resolução de litígios nas compras online, e esperemos que funcione tão bem quanto se pretende.

Todos gostarão das compras online, que permitem comprar o que se deseja sem ter que sair de casa ou enfrentar filas de trânsito ou lojas cheias de pessoas... até ao momento em que algo não corre bem, e se sente a frustração de lidar com uma loja online que pode ignorar-nos completamente, ou ir adiando a resolução do problema.

O Portal de Resolução de Litígios Online destina-se a agilizar o processo de resolução destes problemas entre consumidores e comerciantes, tentando evitar o recurso aos Tribunais. O site está aberto aos residentes dos países de toda a União Europeia, que tenham feito compras numa loja também localizada na UE - embora existam alguns países onde a plataforma ainda não tenha sido activada (Alemanha, Croácia, Espanha, Luxemburgo, Polónia, Roménia).

E porque as reclamações podem ser nos dois sentidos, o site também pode ser usado pelos comerciantes para reclamar de consumidores. Sendo que, em qualquer um dos casos, o ideal será nunca se ter necessidade de recorrer a este site.

1 comentário:

  1. Melhor endereço da história, deve ser mesmo para o pessoal não se lembrar dele quando precisar...

    ResponderEliminar