2016/04/06

BQ S37 e S38 - o que valem smartphones de €30?


Temos visto smartphones com características de luxo chegarem ao mercado com preços abaixo dos 200 euros. Mas, o que se poderá encontrar num segmento ainda mais abaixo, no mundo dos smartphones com preços abaixo dos 40 euros?

Diariamente somos confrontados com lançamentos de novos smartphones, melhores que os anteriores. Mas nem sempre se quer o melhor smartphone do momento; por vezes podemos querer apenas um smartphone básico, minimamente funcional e, acima de tudo... super-barato.

É isso que se poderá encontrar nos BQ S37 e S38. Modelos que não são recentes nem trazem características de luxo, mas que não deixaram de atrair as atenções quando descobrimos que as suas referências quase se traduzem no seu preço. O BQ S37 está disponível por apenas 32 euros; e o BQ S38 está disponível por 38 euros.

Considerando que estamos a falar de smartphones que são mais baratos do que aquilo que se paga por uma bateria noutros modelos, já se poderá imaginar que tratam de modelos com hardware bastante limitado. O BQ S37 tem ecrã de 3.5", 512MB de RAM + 4GB + microSD até 32GB, câmaras de 2MP e 0.3MP, dual SIM, 3G, e Android 4.4; enquanto que no S38 o ecrã sobe para as 4" mas mantendo a resolução de 800x480 e restantes características idênticas (a câmara sobe para os 3MP, se é que isso ajuda).

Não serão modelos para criar indecisões em que está a pensar comprar um smartphone de várias centenas de euros. Mas para aqueles que procurarem um smartphone que permita aceder ao email e tenha acesso ao vasto catálogo de apps Android, sem que tenham que chegar aos 40 euros de despesa, será uma opção a ter em conta - nem que seja apenas para desenrascar como smartphone de emergência enquanto se aguarda pela chegada do modelo que se pretende, ou em caso de alguma avaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)