2016/04/06

Notícias do Dia

O PCP vai propor a legalização das partilhas na internet; a ASUS facilita a troca dos routers dos operadores portugueses; o iPhone SE custa $160 em peças; a Nest vai encerrar o Revolv e roubar a inteligência a milhares de casas; e o Facebook passa a descrever automaticamente as fotos para quem não as pode ver.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que já começamos a oferecer o livro FCA deste mês - Android Studio - para que se possam aventurar na criação de apps para Android.

Samsung Galaxy S7 com resultados acima do esperado



Parece que não fomos só nos a achar que os novos Galaxy S7 são grandes máquinas. Na Coreia foram vendidas 10 milhões de unidades no primeiro mês, bem acima dos 7 milhões que eram previstos pelos analistas.

É a prova de que continua a haver mercado para smartphones caros. As marcas têm apenas que demonstrar que aquilo que oferecem justifica o preço pedido. E no caso do Galaxy S7 já referi que, mesmo não tendo planos de alguma vez voltar a comprar smartphones caros, este é um daqueles modelos que me faz reconsiderar essa posição. Ainda bem que não vem com Android "puro"... senão ficava sem argumentos para ir adiando a (in)decisão! ;)


Capa do LG G5 alvo de críticas - é de plástico ou metal?



O novo G5 da LG (com o seu original Magic Slot) tem gerado alguma polémica quanto à tapa traseira, que deveria ser de metal, mas que alguns experimentadores acusaram de ser de plástico. Acusações que já mereceram uma resposta oficial por parte da LG, que refere que a tampa é de alumínio, mas levando um acabamento com várias camadas de modo a tornar invisíveis as ranhuras que são necessárias para as antenas.

Portanto... é de metal... mas com tratamento por cima.


Thales quer colocar tablets nas costas dos assentos nos aviões



Em vez de um reduzido ecrã, que tal um tablet de 21.3" nas costas do assento da frente nos aviões? É essa a proposta da Thales no seu sistema Digital Sky, com o qual espera conseguir convencer algumas companhias aéreas.

Seria uma excelente forma de entreter os passageiros durante os voos mais longo, mas esperemos que toda a área de ecrã extra não fosse posta em uso unicamente para apresentar mais publicidade aos passageiros (a não ser que com isso reduzissem o preço dos bilhetes: "veja este vídeo publicitário de 2 minutos para obter um desconto de 20% no bilhete, ou direito a uma bebida extra de borla".)


Tilt Brush está a fazer sucesso entre compradores do HTC Vive


O HTC Vive pode ser ainda mais caro que o Oculus Rift, mas tem a grande vantagem de já vir com dois controladores que nos dão "mãos" no universo VR. E para tirar partido dessas mãos, nada como uma pequena app de pintura VR. O Tilt Brush da Google é um dos programas incluídos com o HTC Vive, e permite a qualquer pessoa literalmente pintar no ar - e parece ser um daqueles programas que, para muitas pessoas, justifica a compra de um sistema VR.

(Posso confirmar que foi também uma das demonstrações que mais sucesso teve no meetup sobre VR que se fez no Porto recentemente. :)





Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)