2016/04/06

Todoist chega ao Windows 10


O Todoist é uma das apps mais populares para gestão de coisas a fazer, e agora lança a sua app oficial para Windows 10, já disponível na Windows Store.

Na verdade, não é a primeira vez que o Todoist chega ao Windows 10, pois em Novembro tinha sido disponibilizada a versão preview destinada aos beta testers; mas agora trata-se da versão final disponível para todos os utilizadores. Na sua versão para o Windows 10 o Todoist aproveitou todos os recursos disponíveis, pelo que temos uma app universal que trabalhará tanto em PCs como Windows Phones, e também dá uso aos Live Tiles para utilidade acrescida.

O interface sofreu alguns melhoramentos, com a funcionalidade de adicionar uma nova tarefa a receber atenção especial. A habitual "Adição Rápida"do Todoist, que interpreta o texto introduzido de modo a criar tarefas de forma mais natural e rápida, conta agora com uma série de melhorias, permitindo fazer referências a projectos e etiquetas introduzindo um "#" ou "@". Num dos exemplos referidos, ao se escrever "Comprar bilhetes para a Microsoft Build Conference amanhã #eventos @trabalho", obteremos uma tarefa automaticamente agendada para o dia seguinte dentro do projecto "Eventos" e com a etiqueta @trabalho.

O Todoist para Windows 10 está disponível em mais de 20 idiomas, incluindo português; e podemos também escolher entre 11 temas visuais para personalizar o aspecto da app. Depois de instalada esta versão, a configuração do serviço pode ser feita directamente na app sem necessitar dar um salto à versão web.

1 comentário:

  1. Está interessante esta versão com mais funcionalidades que a versão "Windows 7", mas crasha por todos os lados.

    ResponderEliminar