2016/04/19

DJI lança drone profissional M600 para cinema e TV


Daqui por umas décadas será perfeitamente possível identificar os filmes desta época devido à utilização de drones nas filmagens, e para isso contribuirá o novo drone da DJI - o Matrice 600- vocacionado para os profissionais de gama alta do cinema e TV.

O novo Matrice 600 da DJI é o novo peso-pesado nos drones profissionais, podendo carregar todo o tipo de câmaras e estando equipado com tudo o que se poderia pedir (e talvez mais). Enquanto num drone normal poderemos ter - quando muito - um sistema GPS, neste M600 temos um sistema com GPS triplo e sensores inerciais que lhe dão uma precisão de localização de apenas 1cm. Uma capacidade que garantirá que uma rota pré-programada poderá ser repetida quantas vezes for preciso, sem que haja grandes desvios.

A acompanhar temos o novo LightBridge 2, capaz de fazer o streaming em directo de vídeo Full HD 1080p a 60fps, e a distâncias de 5km; e um gimbal universal, o Ronin-MX. E caso se utilize o M600 com uma das câmaras Zenmuse da DJI (mais leves) a sua autonomia pode chegar aos 35 minutos no ar.

Brinquedos interessantes... só é pena que o preço do Matrice 600 comece nos 4600 dólares! :)




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)