2016/04/19

Notícias do Dia

Apple deverá manter o iPhone 7 idêntico ao 6/6S e só apostar num iPhone em vidro em 2017; descobrimos também que os utilizadores desbloqueiam os iPhones 80 vezes por dia; a Yorn muda de imagem e passa a ter tráfego não contabilizado para certas apps; e a Reserve Strap descobriu da pior maneira o risco de fazer acessórios não certificados para o Apple Watch com a sua bracelete a deixar de funcionar com a última actualização do watchOS.

Antes de passarmos às notícias do dia, temos novo gadget da semana para oferecer: um switch HDMI 5-em-1 que te permitirá ligar tudo o que quiseres sem ocupar demasiadas portas HDMI no televisor.


Nova Sony PS4.5 terá potência acrescida mas com retro-compatibilidade obrigatória


Os rumores sobre a futura variante PlayStation "4.5" com hardware mais potente, para acompanhar o lançamento dos óculos PlayStation VR e também trazer suporte para resoluções 4K vão chegando com frequência acrescida, e até já há quem avance com o hardware. Supostamente, esta variante "NEO" terá o CPU octa-core a 2.1GHz (em vez de 1.6GHz como na original), e a grande aposta é feita no GPu, que mais que duplica a capacidade face ao original com 36 CU's em vez de 18, e mais rápidos (911MHz em vez de 800MHz) - a par de memória (HBM?) que aumentará drasticamente a largura de banda dos 17GB/s para os 218GB/s.

Ainda assim, todos os jogos para a PS4 terão obrigatoriamente que continuar a funcionar na PS4 original, embora possam ter um modo "NEO" que tire partido das capacidades acrescidas da PS4 remodelada.


YouTube com live streams a 360º e áudio espacial



O YouTube passa a disponibilizar a partir de hoje, transmissões em directo em 360º e também vídeos com áudio espacial, tornando toda a experiência do vídeo "VR" ainda mais imersiva. O áudio espacial permite escutar o som de todas as direcções, que varia em função do local para onde estivermos a olhar, tal como aconteceria se se estivesse no local.

Mais um pequeno passo que nos permite registar momentos especiais, e partilhá-los com todo o resto do mundo (para além de os guardar para a posteridade.)


Protótipo de avião com 24 hélices faz voo bem sucedido


E se em vez de asas um avião tivesse dezenas de hélices, permitindo levantar e aterrar na vertical? É essa a proposta que foi demonstrada com sucesso com um modelo à escala 1/5, e que assim valida mais um passo para eventualmente se tornar num avião em escala real.





Siri revela que WWDC 2016 será de 13 a 17 de Junho



Este ano a Apple encontrou uma forma original de divulgar a data da sua WWDC, deixando que fosse a Siri a fazê-lo. Ao se perguntar à Siri quando é que seria a WWDC, a mesma passou a responder que o evento se iria realizar de 13 a 17 de Junho em São Francisco. Dados que posteriormente vieram a ser confirmados oficialmente pela Apple.

... Não esquecer que antes teremos o Google IO de 18 a 20 de Maio. :)


Curtas do dia


Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. Realmente interessante seria a Playstation ser retro-compatível com jogos da PS3 (e da PS2 já agora) em formato físico. Mas pode andar meio mundo a pedir isso que os japoneses nunca fazem nada para agradar os outros!

    ResponderEliminar
  2. a velocidade da memória da PS4 é de 176GB/s teóricos

    ResponderEliminar