2016/04/12

Ganha uma tomada WiFi inteligente Xiaomi


Um dos primeiros passos na criação de uma casa inteligente passa pela possibilidade de controlar equipamentos ligados a uma tomada, e é precisamente isso que se torna possível com estas Smart WiFi sockets da Xiami que temos para vos oferecer esta semana.

Se já desejaram poder controlar um candeeiro, máquina do café, ou qualquer outro aparelho eléctrico que possa ser utilizado mediante um simples ligar/desligar da corrente eléctrica, então não precisam ir mais longe, pois esta tomada WiFi da Xiaomi permite fazer isso mesmo (e por um custo surpreendentemente reduzido de apenas 11 euros.) Basta colocar estas fichas numa tomada, e passam a poder controlar remotamente o estado dos aparelhos que a ela ligarem, quer de forma manual usando a app, como também criando temporizações de todo o tipo (aliás, a este preço acaba por ser mais barato que muitos temporizadores de tomada.)

Só é pena que este modelo não permita fazer o controlo dos consumos eléctricos, coisa que estará disponível na nova versão da tomada, que ficará disponível durante o mês de Maio (ainda com um preço bem interessante de 17 euros). E quem quiser ir um pouco mais longe, poderá interessar-se também pelo gateway da Xiaomi, que permitirá interligar tudo isto com coisas como sensores de movimento, temperatura, etc.


Já sabem como funcionam os nossos passatempos semanais: ao longo dos próximos dias iremos colocando diferentes perguntas no formulário que se segue, e no final o mesmo será oferecido aleatoriamente entre os participantes que tiverem acertado correctamente pelo menos numa delas (sendo que mais respostas certas melhorarão as vossas probabilidades de ganharem - mas atenção, pois apenas conta a primeira resposta que derem a cada pergunta.)

Passatempo encerrado: O vencedor foi o Eduardo Oliveira, que já foi contactado por email com as boas notícias. Fica atento aos próximos passatempos.

Passatempo aberto a todos os participantes com morada em Portugal.

7 comentários:

  1. Esta tomada funciona para fichas da Europa e do UK sem qualquer adaptador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomadas do UK penso que não dá...

      Eliminar
    2. Então europa e US funciona? É que estou mesmo tentado a comprar isto :)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. que tipo de adaptador tem de se comprar para dar em Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela vem com adaptador para Portugal... (para ligar às tomadas portuguesas)... não precisa de adaptador para lhe ligares fichas portuguesas.

      Eliminar
    2. Se comprares no gearbest sim, mas se comprares no AliExpress não acredito que venha...

      Eliminar