2016/04/13

Google Calendar ganha "goals" para ajudar a cumprir objectivos


Quem pretender cumprir um objectivo como fazer exercício físico ou aprender uma nova língua, pode agora contar com a assistência dos goals no Google Calendar.

Depois dos lembretes, o Google Calendar assume-se cada vez mais como uma alternativa às apps dedicadas à gestão de tarefas, como demonstra esta nova funcionalidade que pretende ajudar-nos a cumprir certos objectivos.

Ao se criar um novo evento, temos agora a possibilidade de escolher a opção "goal", que basicamente serve para lá colocarmos algo que desejamos fazer, mas para o qual não temos propriamente um horário definido para o fazer. Talvez se queira fazer algo tão simples como caminhar um pouco mais, ou aprender a tocar um instrumento musical ou uma nova língua, mas sem a rigidez de ter um horário definido para o fazer.



Com o goals, isso passa a ser encaixado no nosso calendário em momentos que não estejam ocupados, mas sem a preocupação de isso nos roubar tempo para coisas que possam ser mais importante - em cujo caso o nosso objectivo vai sendo simplesmente movido para outros tempos livres.

Acaba por ser a funcionalidade ideal para todos aqueles que têm coisas "para se ir fazendo..." :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)