2016/04/21

Google Keep ganha #labels e nova extensão para o Chrome


O Google Keep é o serviço de notas da Google que, aos poucos, se vai tornando cada vez mais versátil e útil. Agora, ganha o suporte para #labels e uma nova extensão no Chrome.

A Google fez umas ligeiras alterações ao Keep, sendo que agora passa a ser possível usar labels no estilo #categoria, que facilitarão a introdução de labels para organização do número crescente de apontamentos que se for fazendo (de nada nos serve ter apontamentos e notas para tudo e mais alguma coisa, se depois não conseguirmos dar com as coisas que queremos.)

Para além disso, no Chrome, temos uma nova extensão do Keep, que permitirá guardar a referência para um site na web, ou apenas parte do seu conteúdos, e ao qual poderemos adicionar comentários. Ideal para guardar referências para coisas que queremos manter ou espreitar mais tarde, sem que se tenha que abrir o site do Keep para adicionar as notas manualmente. Também no Android se pode fazer algo idêntico, usando a função "Share" e enviando a página ou conteúdos para o Google Keep (não só a partir do Chrome como de muitas outras apps.)



Confesso que sou um fã do Google Keep, especialmente da sua capacidade de manter as notas sincronizadas entre todos os dispositivos e em diversas plataformas, e da possibilidade de se terem notas partilhadas entre múltiplas pessoas (embora existam muitas outras apps e serviços que permitam fazer estas coisas - e até mais). Mas, é simples, é eficaz... e faz o que se pretende.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)