2016/04/21

Notícias do Dia

A FreedomPop já disponibiliza o seu serviço gratuito em Espanha; espreitamos o Xiaomi Redmi 3 vs Lenovo Lemon 3; a Microsoft anunciou o fim da produção da Xbox 360; e depois de muito mistério, foi finalmente revelado o sucessor "espiritual" do SAPO Codebits, que agora passará a ser o Pixels Camp da Bright Pixel que se estreará em Outubro.

Relembro que esta semana estamos a oferecer um switch HDMI 5-em-1 no passatempo do gadget da semana, e já de seguida as notícias do dia:

Chrome passa os mil milhões de utilizadores mensais em Android e iOS



O Chrome já lidera as preferências dos utilizadores nos computadores "desktop", e também no segmento mobile está a conquistar cada vez mais utilizadores. A Google anunciou que o Chrome para Android e iOS já superou a marca dos mil milhões de utilizadores activos mensais - mas infelizmente não chegou ao ponto de discriminar que percentagem diz respeito a Android (a maioria, certamente) e que parte corresponde ao iOS (menor - embora eu faça parte daqueles que utiliza o Chrome com browser principal no iOS, mesmo sabendo que na realidade continua a ser o "motor" webkit que a Apple disponibiliza no iOS.)

A nível de curiosidades, o autocomplete do Chrome tem poupado a escrita de 500 mil milhões de caracteres todos os meses, e o modo de compressão de dados tem reduzido a quantidade de dados transferidos em 2 milhões de gigabytes por mês.


Windows 10 Mobile permitirá enviar SMS dos desktops




Hoje em dia queremos estar contactáveis independentemente do dispositivo que estivemos a usar, e no Windows 10 Mobile Insider Preview já se ganha a possibilidade de poder ver e responder a SMS a partir de um PC.

Já era tempo era de todos os grandes serviços regressarem aos tempos de um serviço de comunicação universal, estilo Jabber, que facilitasse a interligação de todos eles. É ridículo termos cada vez mais serviços distintos e isolados... que muitas vezes faz com que sejam os velhinhos SMS continuem a ser a forma mais "garantida" de comunicar com alguém.


Acções da Microsoft aproximam-se do valor máximo de 1999



Depois de mais de uma década com valores bem abaixo dos seus tempos de glória do final do milénio, a Microsoft parece estar novamente em rota meteórica para superar o seu anterior pico histórico, obtido em 1999. Não deixará de ser curioso que o seu novo CEO tenha conseguido fazer isto mesmo com (sem?) uma plataforma mobile profundamente debilitada - mas que terá sido certamente compensada pela diversificação e aposta em serviços acessíveis a partir de todas as plataformas.

... Pelo que se pode ver, os investidores parecem estar a gostar da táctica...


Depois da BMW, também a Daimler abandona negociações com a Apple



A Apple é uma empresa que se pode consider "casmurra", mas nas suas negociações para tentar criar o seu automóvel (autónomo?) parece estar a descobrir que os fabricantes automóveis também sofrem do mesmo mal. Depois da BMW, também a Daimler parece ter abandonando as negociações com a Apple, o que forçará a Apple a recorrer a parceiros mais pequenos para o projecto do seu futuro automóvel.

Será que ainda se corre o risco da Apple fazer no sector automóvel aquilo que fez nos smartphones, e ser a última a rir? Não parece provável... mas a Nokia também achava o mesmo, e veja-se como estão as coisas.


Curtas do dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)