2016/04/09

Google Photos ganha upload directo para álbuns e atalhos de teclado


O Google Photos é excelente para auto-organizar as nossas fotos, e agora temos uma ligeira actualização que facilitará ainda mais a sua utilização, tanto para utilizadores casuais como para os mais avançados.

A Google ainda está a trabalhar na unificação dos álbuns de fotos com as histórias geradas automaticamente, e uma das consequências é que agora passa a ser possível fazer o upload de fotos directamente para um álbum. Até ao momento (e um dos motivos pelos quais os álbuns não teriam o uso pretendido), era necessário fazer o upload de fotos, e só depois era possível adicioná-las a um álbum.

Para os utilizadores mais avançados e que prefiram a velocidade do teclado ao rato, temos também um novo conjunto de atalhos do teclado, com os quais será possível navegar, ver, e até rodar e editar fotos, sem que seja necessário tirar os dedos das teclas. Para verem todos os atalhos basta pressionarem SHIFT+? pelo que não há motivos para se esquecerem do que faz cada tecla.

Aos poucos, o Google Photos lá se vai tornando na ferramenta perfeita para lidar com a overdose de fotos com que actualmente nos deparámos.

3 comentários:

  1. Carlos, podes informar-me de uma coisa?
    Um amigo foi afetado pelo vírus a que vocês chamam de "ramsonware" (?) e os ficheiros no Dropbox também foram encriptados.
    Será possível que o mesmo aconteça às fotos e vídeos do Google Photos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, no Google Photos as fotos ficam no serviço e não podem ser "encriptadas" (pelo menos, não directamente).

      Eliminar
  2. Se tiver sincronização com o PC, as fotos também irão ser encriptadas online à semelhança do que aconteceu no Dropbox mas há solução ... os backups que esses serviços cloud fazem automaticamente.

    ResponderEliminar