2016/04/09

Microsoft Translate já faz traduções offline no iOS


Depois de ter levado as traduções offline ao Android, a Microsoft adianta-se ao Google e implementa a mesma funcionalidade no Microsoft Translate para iOS.

Embora nos Android o Google Translate já tivesse um modo de funcionamento offline - que a Microsoft também adicionou à sua app em Fevereiro deste ano - nas versões para iOS estas apps necessitavam de uma ligação à internet para funcionarem. Coisa que agora pode ser dispensada com a app Microsoft Translate para iOS, que passa a poder trabalhar em modo completamente offline (desde que se descarreguem antecipadamente os packs com as línguas que se desejam traduzir.)

À semelhança da app da Google, também este Microsoft Translate pode traduzir texto escrito, voz e imagens; mas a rápida implementação do modo offline em iOS vem demonstrar que a Microsoft parece estar decidida a dar luta à Google e não se deixar ficar para trás. Uma situação que não deixa de ser curiosa, pois ainda recentemente falávamos disso a respeito da app do Outlook versus o Gmail para iOS, e onde também é notório o avanço da MS sobre a Google.

Para quem precisar de ter traduções sempre à mão no seu iPhone ou iPad, e sem preocupações com o potencial consumo de dados em roaming (ou em zonas onde o acesso à internet não seja garantido), a decisão fica automaticamente tomada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)