Os smartphones entram oficialmente na era da guerra dos preços; o Android Studio 2.0 chega com mais velocidade que nunca; smartphones e demais produtos da Xiaomi em promoção na Gearbest; parecer Europeu diz que links não violam direitos de autor; e milhões de Filipinos com os dados pessoais expostos na net - incluindo as suas impressões digitais.
Seguem-se as notícias do dia, mas antes não deixes de responder a mais uma pergunta que de poderá valer um livro Android Studio da FCA.
Google considera Swift para o Android?
Com o Java a poder tornar-se numa dor de cabeça bilionária para a Google, parece que há negociações para promover o Swift - criado pela Apple, mas disponibilizado como open-source - como uma das possíveis linguagens para adoptar no Android de forma mais directa.
Não se trataria de abandonar o Java (pelo menos a curto prazo), mas disponibilizar uma linguagem mais moderna iria certamente atrair mais developers; sendo que a questão de ser open-source seria um ponto importante para evitar questões como as que a Google enfrenta com a Oracle no caso do Java.
Sites noticiosos insurgem-se contra o adblocker que quer trocar publicidade
Os sites noticiosos norte-americanos estão preocupados, pois não só têm que lidar com os adblockers, como agora têm que lidar com serviços que pretendem trocar a publicidade por outra, partilhando parte dos lucros com os utilizadores. É isso que faz o Brave, que já está na mira dos sites noticiosos, que argumentam que este serviço é ilegal.
Será que é realmente ilegal? Vai ser um caso curioso de seguir, pois poderá vir a determinar se os utilizadores são livres de modificar os conteúdos que recebem, ao seu gosto... ou se isso poderá vir a ser considerado ilegal (não que me pareça que alguma vez isso possa ser impedido; mas já sabemos que nem sempre a lógica impera no mundo de quem faz as leis.)
Outlook para iOS e Android ganha integração com com Facebook, Wunderlist e Evernote
A app do Outlook está a ficar cada vez mais atractiva, e agora passa a contar com integração com os calendários e notas de serviços como o Facebook, Wunderlist e Evernote, tanto em Android como em iOS.
Embora seja fã do Gmail, não me custa nada reconhecer que a app do Outook é bastante superior à app do Gmail - e não deixa de ser uma grande bofetada de luva branca da Microsoft, que bem que já deveria ter incentivado a Google a acelerar o passo. (Se calhar, andam iludidos com a app Inbox, e até se esquecem que a app do Gmail parece ter ficado esquecida na pré-história.)
FBI revela que método de crackar iPhones não funciona nos 5S nem mais recentes
Praticamente confirmando que o método utilizado para crackar o iPhone no caso de San Bernardino era o de acesso directo à memória, o FBI vem revelar que o sistema não funciona nos iPhones 5S nem modelos mais recentes - modelos que passaram a contar com uma zona de memória protegida e inacessível (onde são guardados dados como as impressões digitais e chaves de encriptação.)
Confirmação de que a única forma de ter algo seguro, é garantir que nem sequer o próprio fabricante do equipamento pode aceder à informação pretendida. (O que por si só não invalida que se criem métodos de conseguir crackar as protecções... mas que garantidamente torna as coisas muito mais complicadas.)
Curtas do Dia
- LG G5 pode ser reparado com facilidade
- Reddit lança 1ª app oficial para iOS e Android
- Venda de impressoras 3D subiu 70% o ano passado
- Facebook lança pesquisa de vídeos para atrair espectadores
- Novos Macs deverão dar uso aos mais recentes GPUs da Nvidia
- Microsoft Edge vai suspender conteúdo flash considerado não essencial
- Facebook também vai apresentar chat bots e APIs na sua conferência F8
- Argumentistas e escritores estão a criar as personalidades dos assistentes digitais
Resumo da Madrugada
- Produtos da Semana
- Análise ao smartwatch NO.1 G3
- Xiaomi em promoção na Gearbest
- Gravit é um "Illustrator" dentro do browser
- Android Studio 2.0 chega com mais velocidade que nunca
- Smartphones entram oficialmente na era da guerra dos preços
- Facebook Messenger ganha códigos visuais e encurtador de URLs
- Parecer Europeu diz que links não violam direitos de autor - mas...
- Milhões de Filipinos com os dados expostos na net - incluindo impressões digitais
- Google disponibiliza WALT como open-source para medir latência nos Android e Chrome OS
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)