2016/04/08

Gravit é um "Illustrator" dentro do browser


As ferramentas que vão ficando disponível dentro do browser são cada vez mais potentes, e agora temos uma que é um autêntico "Illustrator", permitindo criar todo o tipo de projectos gráficos, sem necessidade de instalar nada e de forma gratuita: o Gravit.

Programas na web para lidar com edição de imagens já há muitos, como o Sumopaint (um verdadeiro Photoshop no browser) ou o Pxlr; mas para desenho vectorial (e não só) as opções são mais reduzidas... e este Gravit assume-se como um dos mais potentes e versáteis.

Quem já trabalhou com programas como o Adobe Illustrator, Fireworks, ou o Corel Draw, sentir-se-á imediatamente em casa, e é incrível ver que temos disponíveis todo o tipo de funcionalidades avançadas que se encontram nestes programas, quer a nível de manipulação de formas e objectos, à sua combinação com imagens e bitmaps.

Da próxima vez que precisarem de criar algo e não tiverem nenhum programa instalado (ou quiserem livrar-se dessas instalações) - ou ainda, a isso sejam obrigados, como no caso de usarem ChromeOS - não deixem de experimentar este Gravit... e poderão descobrir que afinal, não precisam de mais nada.

(Podem espreitar algumas das coisas criadas com o Gravit aqui.)



1 comentário:

  1. Gostei. Já falta mesmo muito pouco para deixar de depender de software instalado num sistema operativo.

    ResponderEliminar