2016/04/27

Hover Camera é um drone desdobrável que pode voar sozinho


Drones há muitos, mas há alguns que se vão destacando pelas suas diferenças como será o caso do Hover Camera - um drone compacto e desdobrável, que pode seguir automaticamente pessoas e objectos.

Os drones podem estar na moda, mas muitas pessoas não se apercebem dos seus constrangimentos até ser tarde demais. Podemos começar logo pelo seu transporte, pois o seu formato e as suas hélices não facilitam que o mesmo possa ser atirado para dentro de uma pasta, como acontece com este Hover Camera.

O Hover Camera pode ser transportado numa pequena pasta, bastando abrir as suas "asas" em fibra de carbono, que contêm e protegem as hélices, e que simultaneamente também servem como dissipador para manter o seu processador a temperaturas aceitáveis (aproveitando o ar movimentado pelas próprias hélices.) A câmara de 13MP pode gravar vídeo 4K, e conta com estabilização electrónico e um mini-gimbal que ajudará a compensar os movimentos do drone, sendo que este pode ser controlado com simples toque no smartphone e tem a capacidade para seguir automaticamente pessoas e objectos.

Curiosamente, este Hover Camera vai dispensar o recurso aos sites de crowdfunding, e irá tornar-se num produto comercial à moda antiga; ou seja, será posto à venda apenas quando tiver pronto (até Agosto) e com um preço que será inferior a $600. Por agora, os interessados podem candidatar-se para serem beta-testers no site oficial.

1 comentário: