2016/04/05

iPhone SE também é à prova de água?


Parece que, à semelhança do seu irmão mais dispendioso, o mais recente e económico iPhone SE vem também com algumas capacidades não declaradas oficialmente, e é capaz de resistir aos mergulhos.

Pouco tempo depois do iPhone 6S ter sido lançado, descobriu-se que o mesmo era, para todos os efeitos, à prova de água. Uma capacidade que não foi anunciada pela Apple, certamente para evitar todo o tipo de abusos que daí adviriam (e que já obrigaram a que marcas como a Sony viessem clarificar que o ser à prova de água não faz com que seja recomendável usarem os smartphones debaixo de água.)

Com o iPhone SE a ser (praticamente) um iPhone 6S em formato compacto, a sua resistência à água era um aspecto que levantava curiosidade, e agora temos um vídeo que comprova que essa capacidade do iPhone 6S transitou para o iPhone SE. Num teste de banho conjunto, com um 6S e o 5S, o iPhone SE continua funcional mesmo após 1h imerso - enquanto o velhinho 5S deixa de funcionar ao fim de 5 minutos.

Claro que isto não significa que devam ir com o iPhone para a piscina, mas no caso de mergulhos acidentais (e também na sua sobrevivência numa casa de banho cheia de vapor, ou à chuva) o iPhone SE deverá revelar-se imune a dados provocados pela água e dar maior tranquilidade na sua utilização.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)