2016/04/01

ShareTheMeal uma app que ajuda a alimentar crianças


Apesar de hoje ser dia das mentiras, há infelizmente situações que são verdadeiras e preocupantes; e numa altura em que se utilizam apps para tudo, há também uma que pode ajudar a reduzir a fome a que tantas crianças estão sujeitas por este mundo fora.

Para ajudar a mitigar o flagelo das crianças que passam fome, as Nações Unidas lançaram a app ShareTheMeal - Ajude as crianças que, para além da versão para Android também está disponível para iOS.


Trata-se de uma app em que o principal objectivo é recolher donativos para alimentar crianças necessitadas, o que é possível fazer com apenas alguns toques no smartphone ou tablet. A app disponibiliza várias opções de donativos, desde uns reduzidos 40 cêntimos (que permite alimentar uma criança durante um dia) até 146 euros (correspondentes a um ano de alimentação), para além de também existir uma opção recorrente, para quem pretender fazer uma contribuição mensalmente de forma regular.


Após a contribuição, que pode ser feita através do PayPal ou cartão de crédito, é possível acompanhar o progresso da nossa ajuda vendo onde são distribuídas as refeições que tornámos possíveis. Também é possível partilhar nas redes sociais a contribuição feita, ajudando a divulgar esta forma de ajuda por mais pessoas.


Aproveitem para ajudar, nem que seja apenas com o valor mínimo de 40 cêntimos, que acaba por ser um valor insignificante para a grande maioria de nós, mas que será uma ajuda inestimável e com um impacto bem mais real do que o dinheiro que se gasta em muitas outras coisas.



Por: Nuno Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)