2016/04/01

Tesla revela o Model 3 - o carro eléctrico para as massas


Uma década depois, Elon Musk cumpre com o prometido e apresenta-nos um carro eléctrico económico "para todos". Um carro que, à semelhança do que acontece com os iPhones da Apple, até criou filas de compradores, dispostos a comprá-lo sem sequer saberem como seria.

O novo Tesla Model 3 é um carro com preço a começar nos 35 mil dólares, capaz de transportar 5 adultos confortavelmente, tem uma capacidade de carga superior os modelos concorrentes, e tem uma autonomia de 350Km - um valor simpático mas que a Tesla espera melhorar até ao lançamento do carro, prevista apenas para final de 2017.

A data de entrega está distante, mas isso não impediu mais de 100 mil pessoas sinalizarem já a sua intenção de compra com um adiantamento de 1000 dólares, o que originou filas que se poderão comparar às dos lançamentos dos novos iPhones, e demonstrando bem o fenómeno que a Tesla está a conseguir gerar.


O preço indicado é para o modelo base, que no entanto já tem coisas bem simpáticas, como um tecto panorâmico em vidro de uma peça única; enquanto que no seu interior o tradicional ecrã touchscreen na vertical passa a adoptar uma orientação horizontal (com uma estética que não irá agradar a todos, pois parece um tablet colocado no meio da consola central - se bem que, assim facilitará as reparações e trocas.)


Resta agora esperar pelos próximos desenvolvimentos, pois Elon Musk avisou que esta apresentação é a "primeira parte", e que em breve teremos mais novidades.

Quanto a mim, faço minhas as palavras de Bruce Wayne: "Does it come in black?" (pode ser como o da imagem abaixo :)


Já imaginaram o que seria este Tesla Model 3 chegar a Portugal com um preço de 35 mil euros? Ia ser sucesso garantido - e fazer mexer o mercado. :)



4 comentários:

  1. Infelizmente não me parece que chegue a Portugal por menos de €50000

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preço para Portugal deverá ser de 37k euros, já com o IVA (não tem ISV)

      Eliminar
  2. Para Portugal não virá tão cedo ou até nem será vendido porque devido ao o elevado numero de encomendas nos primeiros anos a produção só abastece o mercado norte americano.

    ResponderEliminar
  3. Muito fixe essa ultima imagem brutal mesmo!

    No twitter: https://twitter.com/elonmusk/status/715934657720639488

    "Model 3 orders at 180,000 in 24 hours. Selling price w avg option mix prob $42k, so ~$7.5B in a day. Future of electric cars looking bright!"

    Nada mau :)

    ResponderEliminar