2016/04/20

WD lança discos "Gold" para data centers


A WD já é conhecida por ter uma linha "colorida" de discos para diferentes tipos de utilização, e agora adiciona a linha Gold destinada à utilização em data centers.

A maioria das pessoas já terá ouvido falar dos Western Digital Green, Red, Black, etc. cada um adequado a diferentes tipos de cenário (poupança energética, desempenho, utilização em NAS, etc.) e agora podemos adicionar mais uma cor à colecção. Os WD Gold foram concebidos de raiz para uma utilização em data centers e chegam com capacidades de 4, 6 e 8TB. Nesta primeira fase teremos apenas estes discos em formato de 3.5" e com interface SATA 6Gbps.

Estes discos de 7200rpm e com 128MB de cache estão preparados para aguentar até 550TB de escritas por ano (o equivalente a 1.5TB por dia), e vêm com toda a tecnologia para maximizar a sua eficiência e durabilidade, como tecnologia de correcção de erros mais robusta, dois actuadores para posicionamento mais preciso das cabeças de leitura/gravação, e controlo especial para redução de vibrações para utilização em sistemas RAID. No modelo de 8TB o modelo vem também preenchido com hélio em vez de ar.

Os preços, esses também são ao nível do que se espera para discos com todas estas tecnologias. Com o Gold de 4TB a ficar-se nos $309; o de 6TB a subir para os $499; e o de 8TB a ir para os $629. Ora... pode vir um NAS de 4 baías com 4x8TB s.f.f. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)