2016/05/07

A vida (de sonho) de um LEGO Master Builder


Profissões há muitas, e muitas delas serão certamente bastante curiosas, mas ser Master Builder da LEGO é uma das que será certamente das mais raras e (provavelmente) desejadas do mundo.

É o caso de Erik Varszegi de 48 anos, responsável por fazer construções gigantes em LEGO que depois servem para ornamentar lojas, parques temáticos, e eventos por todo o mundo (e que inclui entre as suas criações o maior modelo LEGO jamais feito: um X-Wing do Star Wars com 5.3 milhões de peças.)


Curiosamente, para alguém que agora passa a vida a idealizar construções em LEGO, Erik não passou a sua infância a brincar com eles - embora desde cedo tenha sentido atracção pelas artes plásticas e pela escultura. Só muito mais tarde, por sugestão da sua esposa, se candidatou a um emprego na LEGO - e para o qual não foi o escolhido. Mas, o destino tem destas coisas curiosas, e no ano seguinte foi a LEGO a contactá-lo para ver se estava interessado para uma nova posição... e entrou definitivamente no fantástico mundo destes blocos.

Mesmo assim não se pense que as coisas eram fáceis. Nos primeiros meses de trabalho, Erik teve que montar centenas de kits LEGO de um castelo, que iriam ser postos em exibição nas lojas Toys'R'Us - de tal forma que diz que, mesmo já se tendo passado 21 anos, ainda agora seria capaz de montar aqueles castelos de memória sem precisar olhar para os planos de construção.

... Seria o emprego de sonho para muitos; só é pena que provavelmente tenham mais hipóteses de se tornarem numa estrela de futebol do que conseguirem entrar no mundo ultra-exclusivo e reduzido dos LEGO Master Builders. :)

1 comentário:

  1. Há um "Cristiano Ronal..." Oops, quero dizer, um português que anda por lá a brinc... Quero dizer, a trabalhar, não é?
    Se não me falha a memória, foi o tipo que idealizou a casa dos Simpsons, que tem sido alto sucesso (e custa na ordem dos 200 euros... :p )

    ResponderEliminar