2016/05/30

Asus ZenBook 3 é ainda mais leve e fino que o anterior


Os fãs dos portáteis finos e leves (e quem não é?) têm agora mais um brinquedo para adicionarem à sua lista de desejos: o novo ZenBook 3 da Asus, que consegue ser ainda mais fino e substancialmente mais leve que o modelo anterior (que já era fino e leve).

A Asus revelou o novo ZenBook 3 na Computex, que agora passa a ter apenas 11.9 de espessura (face aos 12.9mm do modelo anterior) e que vê o seu peso passar de 1.2Kg para apenas 900g - uma redução significativa que a Asus diz ter sido possível graças à utilização de uma nova liga de alumínio "aeronáutica". Seja ou não, a verdade é que o resultado se faz sentir na balança, e nas costas de quem tiver que carregar um ao longo do dia.

Este ZenBook 3 consegue assim superar até o esguio MacBook da Apple, que é ligeiramente mais pesado e tem 13.2mm de espessura, embora o modelo da Asus tenha um ecrã maior, com 12.5". Um tamanho compacto que não significa cortar no hardware: nos modelos de topo teremos CPUs Core i7, 16GB de RAM e SSD PCIe com 1TB; e para além disso temos o ecrã protegido por Gorilla Glass 4, USB-C/Thunderbolt 3, sensor de impressões digitais, e uma autonomia anunciada de 9h.

O modelo mais equipado será brinquedo para custar $1999, mas poderão reduzir esse preço para metade se optarem pela versão de base com um CPU Core i3, 4GB de RAM e SSD de 256GB.

2 comentários:

  1. Existe alguma previsão para o lançamento do Zenbook 3 em Portugal?

    ResponderEliminar
  2. Interessante. Mas o design desse Zenbook não é lá aquelas coisas perto do design espetacular do Chromebook Pixel...

    Ps: não sou hater... ;)

    ResponderEliminar