2016/05/02

Facebook lança apps do FB, Messenger e Instagram para Windows 10


Se a Google continua a ignorar a plataforma da Microsoft, já o Facebook faz os possíveis por facilitar a utilização do seu serviço no Windows, lançando apps do Facebook e Messenger para o Windows 10, e do Instagram para Windows 10 mobile.

A app do Facebook promete ser agora muito mais rápida e eficiente que as versões anteriores, e incluindo todas as recentes novidades (reactions, stickers, apresentação de eventos, etc.) A app conta ainda com um browser integrado, para que não haja necessidade de sair da app seja para o que for. A acompanhá-lo temos uma nova app do Messenger, com notificações no desktop, e com um Live Tile para que a informação esteja sempre disponível à distância de um clique.

E por fim, o Facebook dá uma alegria aos fãs do Instagram com Windows Phones. Depois das versões com funcionalidades básicas chega uma versão melhorada do Instagram para o Windows 10 Mobile que inclui tudo aquilo que existe nas apps para as plataformas concorrentes, incluindo o Instagram Direct, Explore e também video (e também suporta Live Tiles).

O Facebook promete que também irá lançar novas apps do FB e Messenger para os Windows 10 Phone ainda este ano.

2 comentários:

  1. Já venho a utilizar desde a semana passada e estou muito satisfeito. Vai mostrando notificações sem se ter que abrir o browser e é muito rápida e com bom aspeto. 5*

    ResponderEliminar
  2. Estas novas versões do facebook e messenger vieram melhorar em muito a experiência em tablets com Windows. Era demasiado frustrante, tinha de andar sempre a alternar para o Android.

    ResponderEliminar