2016/05/02

Notícias do dia

A Microsoft fecha a porta ao Google na pesquisa da Cortana; um impressionante Porsche 911 GT3 RS em LEGO; demorou, mas o OnHub da Google ganha canal IFTTT; temos transístores de papel portugueses finalistas no European Inventor Award 2016; o Flyboard Air bateu recorde de voo do Guinness; e a Europa quer facilitar censura por parte das redes sociais.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de responder à última pergunta do passatempo que te pode valer uma lâmpada LED inteligente com bluetooth.


Microsoft diz estar empenhada nos Windows Phones... mas só para o ano



A presença da Microsoft nos smartphones tem sido bastante complicada nos últimos anos, e depois de todas as indecisões e quebra de promessas (das actualizações), a empresa continua a dizer que está empenhada em nos trazer smartphones com Windows 10 mobile. Só que isso só acontecerá para Abril de 2017.

Será essa a data em que será revelado o eventual "Surface Phone", sendo que os Surface já demonstraram que a MS é bem capaz de criar hardware de qualidade, e por isso permitir antever que um smartphone seguirá a mesma tendência - mas o grande problema é que isto representa ainda mais um ano de atraso em que a concorrência continuará a dominar o mercado, dificultando ainda mais a vida dos Windows Phone.


Vivaldi browser é uma alternativa apetecível aos browsers habituais



Querem um Chrome que seja infinitamente mais personalizável? É isso que o Vivaldi parece oferecer, e com a vantagem de ser compatível com as extensões do Chrome e apostar em todo um conjunto de funcionalidades avançadas que serão do agrado dos chamados "power users" (incluindo um quick-launcher que será do agrado de todos os que acumulam dezenas de tabs no seu browser - que também poderão apreciar o agrupamento de tabs que pode ser feito para melhor gestão do espaço disponível.)

Não custa nada experimentarem... quando mais não seja poderá ajudar a descobrir que o nosso browser actual bem que poderia receber alguns melhoramentos.


Berlim aprova lei anti-Airbnb e proíbe aluguer de casas completas



Em Berlim passa a ser proibido alugar casas ou apartamentos completos via Airbnb, e o fizer arrisca-se a ter que pagar multas que podem chegar aos 100 mil euros. A medida visa combater a subida das rendas que se tem feito sentir nos últimos anos, complementada pela falta de locais para comprar/arrendar para quem deseja viver permanentemente na capital alemã.

No entanto esta lei não impede que os berlinenses continuem a poder recorrer ao Airbnb, mas terão que o fazer apenas para alguns quartos ou divisões, e não para a casa/apartamento completo.


Tácticas abusivas de lojas online estão a aumentar



Ainda no outro dia falávamos das tácticas criativas a que algumas empresas que nos oferecem "pechinchas" recorrem para roubarem dinheiro aos clientes, e eis que infelizmente se confirma que essas tácticas são cada vez mais recorrentes nalgumas lojas online.

Neste caso, uma simples compra aparentemente a bom preço revelou ser um pesadelo, quando a cliente descobriu que automaticamente tinha sido inscrita numa modalidade "VIP" que vinha acompanhada do pagamento de uma mensalidade de quase $40 e da qual só se apercebeu meses mais tarde. O problema é que para estas empresas é fácil irem criando diferentes lojas digitais de modo a limparem o seu cadastro de queixas, e continuamente enganando milhares de novos clientes....


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)