Depois de anos a mostrar-nos os links na tradicional cor azul, a Google está a fazer experiências em que apresenta os links a preto, e os resultados parecem não ser positivos.
A Google faz testes constantes sobre todos os seus serviços para avaliar as modificações que realmente resultam, e um desses testes parece consistir na apresentação dos links a preto. Uma mudança radical que altera profundamente o aspecto das páginas que estamos habituados a ver... mas que também não deverá ser levada tão a peito como isso. Afinal, bem sabemos que a maioria das pessoas é aversa à mudança, e seria necessário tempo para "digerir" esta alteração.
[aspecto normal à esquerda - links a preto à direita]
Importa relembrar que mesmo a cor azul que associamos aos links nos resultados do Google não é um azul qualquer, e que na verdade resulta de um teste idêntico, em que foram apresentadas mais de 40 tonalidades diferentes de azul a diferentes utilizadores, e no final optou-se pelo azul que demonstrou gerar mais cliques.
E vocês... que acham dos potenciais links a preto? Será que acabar com os links claramente identificáveis pela cor será a tendência para o futuro da web?
parece-me uma boa mudança!
ResponderEliminarMudanças como a deste tipo levam-nos a colocar "tudo" em causa... ("O que se passa aqui? Vim parar a um site pirata? ") eheh...
ResponderEliminarClaro que será tal como Fernando Pessoa descreveu a Coca Cola: "Primeira estranha-se, depois entranha-se." ;)