2016/05/10

VRidge deixa jogar jogos VR do PC num smartphone via Google Cardboard


Os novos sistemas de realidade virtual suscitarão a curiosidade de muitos, mas poucos serão aqueles dispostos a pagar largas centenas de euros para comprar uns Oculus Rift ou HTC Vive. Felizmente, começa a haver forma de contornar esse investimento, recorrendo ao Cardboard VR da Google.

O VRidge é um curioso sistema que permite jogar jogos feitos para os Oculus Rift usando um qualquer smartphone com o Cardboard VR da Google. Continua a ser necessário ter um PC com o hardware recomendado, só que em vez de vermos o jogo no monitor (ou nos Rift inexistentes) é feita a transmissão para o nosso smartphone, que poderemos utilizar com um simples suporte de cartão ou os suportes em plástico que têm surgido no mercado.

Obviamente que a experiência não será idêntica a nível de lag (e terão que suportar os bugs deste sistema que ainda esta em beta), mas por outro lado é algo que praticamente qualquer pessoa poderá experimentar quase sem gastar dinheiro.

... Faz-nos imaginar porque motivo ninguém se terá lembrado de implementar algo assim a nível oficial, pois seria um forte incentivo para promover a adopção do VR entre o público, que de outra forma terá que esperar mais um par de anos até que os óculos VR comecem a ter preços bem mais aceitáveis.




P.S. Também há quem esteja a usar o Cardboard VR para jogos do Virtual Boy da Nintendo, uma das primeiras (e únicas?) consolas VR.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)