2016/05/12

Google lança teclado Gboard para iOS com pesquisa integrada


A utilização de teclados alternativos no iOS é algo que só ficou disponível muito mais tarde que no Android, mas isso não impede a própria Google de também lançar um teclado mais versátil para a plataforma concorrente: o Gboard.

O Gboard é um teclado para iOS que adopta as mais recentes tendências de dar capacidades acrescidas aos teclados. Neste caso, temos um teclado que tem pesquisa integrada, e que permite enviar automaticamente informações, GIFs, emoji e mais.

Por exemplo, se estão no meio de uma conversa no Messenger, não terão que sair da app para dar um salto ao Google e pesquisar por um restaurante, podendo fazê-lo logo no momento, a partir do teclado. E tal como se pesquisa informação convencional, também podem encontrar o GIF animado apropriado para cada ocasião (e que me relembra como é possível que, em pleno século XXI, se continue a usar um formato de imagem do século passado!)

O teclado também suporta o escrever com "glide", em que basta arrastar o dedo de forma contínua sobre as teclas pretendidas, mas por agora está limitado apenas à língua inglesa - com a promessa de em breve suportar mais línguas (esperemos que não se esqueçam do suporte simultâneo para duas línguas.)


2 comentários: