2016/05/18

Knocki transforma qualquer superfície num controlador via toques


Fartos de procurarem pelo controlo remoto? Irritados por o interruptor na parede ficar sempre longe demais? O Knocki quer resolver isso e muito mais, transformando qualquer superfície num controlador inteligente via toques.

O Knocki é um pequeno disco que se pode afixar num variado conjunto de superfícies (paredes, mesas, tampos, janelas, portas, vidro, madeira, metal, etc.) e que, em vez de se aventurar em tecnologias complicadas, recorre a uma técnica bem mais simples para fazer a sua magia. No seu interior temos sensores capazes de detectar as vibrações produzidas pelos toques dados nessa superfície, e podemos criar diferentes padrões para realizar diferentes funções.


Por exemplo, se o colocarmos numa parede, poderemos acender as luzes fazendo duas batidas na parede; com três toques a serem usados para fazer apitar o smartphone para o localizarmos; ou quatro toques para enviar um pedido de socorro automático para familiares e amigos.


Sim, também pode ser usado para nos notificar se alguém bater à porta, abrindo até a possibilidade de definirmos padrões diferentes para automaticamente identificar quem será (se tiverem amigos geeks que se prestem a essas coisas de padrões "secretos" de toques. :) E no caso de terem uma fechadura electrónica, poderão até fazer com que um toque complexo abra automaticamente a porta.



Tendo integração com o IFTTT e um variado número de serviços, este Knocki torna-se bastante atractivo (mesmo tendo em conta o preço de $69) - não sendo por isso de surpreender que o projecto já tenha superado largamente o objectivo pretendido no Kickstarter. Resta-nos agora esperar que não haja atrasos, nem que seja mais um daqueles serviços que venha a ser comprado por um gigante tecnológico nos próximos meses... que meses mais tarde venha a anunciar o fim do suporte e do serviço.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)