2016/05/25

OtterBox aplica conceito modular a capa para iPhone


Enquanto projectos como o Project Ara tardam em fazer chegar os smartphones modulares ao mercado, a OtterBox adianta-se e cria uma capa modular para iPhone que permite encaixar diferentes acessórios.


O sistema uniVERSE da OtterBox não pode ser verdadeiramente comparável com a complexidade de um sistema como do Project Ara, que permite a troca de componentes num smartphone, mas para algumas coisas o efeito prático será o mesmo.

Na sua essência, trata-se de uma capa de protecção para iPhone, mas que tem algumas particularidades engraçadas. Em vez de se limitar a ser uma capa, a mesma está preparada para facilitar o encaixe de módulos adicionais, como lentes para a câmara, baterias externas, leitores de cartões de crédito, ou cartões de memória. Acessórios que já existem para ligar directamente à ficha lightning, mas que acabam por ficar melhor "suportados" quando contam com o encaixe físico que a capa proporciona.

Para breve estão anunciados mais módulos, incluindo coisas tão variadas como mini-tripés, colunas de sim e amplificadores de sinal WiFi, com preços a variar entre $19 e $49. O problema, como habitualmente nestas coisas, é que é uma aposta que se arrisca a tornar-se desinteressante caso a Apple decida mudar o design para o próximo iPhone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)