2016/05/24

SolarBook é um caderno solar que pode recarregar o teu smartphone

Se são daquelas pessoas que tem um fascínio especial pela possibilidade de se gerar electricidade a partir da luz do Sol, trago-vos um projecto que vos vai interessar: o SolarBook.

Com a autonomia dos smartphones a ser um dos seus grandes pontos fracos, há muito que se sonha com a possibilidade de ter um smartphone que pudesse funcionar a energia solar. Ao longo dos anos lá foram surgindo projectos que prometiam fazê-lo, como capas solares para smartphones, só que nenhum deles cumpria com a promessa (de difícil concretização, uma vez que se tem uma área reduzida para as células solares).

Este SolarBook que chega ao Kickstarter promete ser diferente. Trata-se de um caderno perfeitamente normal, mas onde uma das suas "folhas" é um mini painel solar de espessura ultra-reduzida (0.7mm) que anuncia uma eficiência de 23%, podendo produzir 5W de energia (960mAh/5V) quando exposto ao Sol - suficiente para recarregar um iPhone em cerca de 2h.

Se forem rápidos ainda apanham um dos "early birds" que dá acesso a este SolarBook por apenas 38 dólares canadianos (cerca de 26 euros), com promessa de entrega estimada para Setembro. Já não apanha o pico do Verão mas continuaria a ser bem vindo. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)