2016/05/24

Pebble regressa com Pebble 2, Time 2 e Pebble Core


A Pebble está de regresso com uma nova geração de smarwatches, o Pebble 2 e Time 2, e agora acompanhados pelos módulos Pebble Core que pretendem ampliar o alcance do seu ecossistema.

Podemos dizer que a Pebble terá sido responsável pelo ressurgimento do interesse nos smartwatches, quando nos trouxe o Pebble original, que desde logo se tornou num exemplo de sucesso das campanhas de crowdfunding (sistema que tem continuado a utilizar desde então, incluindo para estes novos Pebble). Mesmo com a concorrência de smartwatches low cost da China, dos Android Wear e do Apple Watch, a Pebble continua a apostar na sua tecnologia, e agora apresenta-nos os Pebble 2, Time 2 e Pebble Core.

Os Pebble 2 e Time 2 são modelos melhorados dos smarwatches que já conhecíamos, e que agora passam a contar com sensor de frequência cardíaca - mantendo o seu característico ecrã de baixa energia que lhes permite ter uma autonomia para uma semana (ou mais) e que no Time 2 conta com resolução acrescida (200 x 228) e é a cores. Já os "core" são pequenos módulos que se podem considerar um smartwatch sem ecrã, contando com coisas como conectividade 3G (se lhe meterem um cartão SIM) e GPS, tornando-os ideais para quem quer correr sem levar o smartphone atrás - conta também com uma variante para hackers, que poderá ser utilizado para realizar muitas outras funções, desde o tracking de objectos ou animais de estimação a... tudo o que conseguirem imaginar.

Será curioso ver qual será a reacção do público aos Pebble, agora que o mercado tem alternativas potencialmente mais chamativas (Android Wear e Apple Watch) com maior integração com os sistemas respectivos. E para isso muito contribuirão os preços de $79, $109 e $179 para o Pebble 2, Time 2 e Core (com desconto de $10 se ainda apanharem as versões early bird.)


1 comentário:

  1. Estou interessado em comprar um early bird, acham que vou ter problemas na alfandega?

    ResponderEliminar