2016/05/12

Sunrise prestes a desaparecer das app stores


A muito popular app de calendário Sunrise prepara-se para desaparecer das app stores, depois de ter sido comprada pela Microsoft.

O Sunrise surgiu em 2013, e desde logo se tornou numa app de calendário de referência para iOS, com um visual atraente e funcional, que misturava a vista do calendário com a lista de eventos e tarefas. Em 2014 expandiu-se para o Android e para a web, continuando o sucesso já obtido e cativando cada vez mais utilizadores; sucesso que não passou despercebido à Microsoft, que o veio a comprar no ano seguinte.

Como sempre nestas aquisições, o receio é que as boas notícias para a empresa que é comprada se tornem em más notícias para os utilizadores, que é precisamente o que volta a acontecer - pois a aquisição significa a morte da app Sunrise, que será retirada das app stores em breve.  Importa referir que embora a notícia vá entristecer os fãs, a mesma já tinha sido dada há 6 meses, aquando do anúncio da integração do Sunrise no Outlook, e onde tinha sido dito que o Sunrise iria ser completamente encerrado em Agosto deste ano, e que as apps desapareceriam das lojas em meados de Maio (e por isso, estão apenas a cumprir o anunciado).

Resta-me apenas reforçar aquilo que a equipa do Sunrise diz: de que deverão espreitar a app do Outlook, onde já se podem sentir algumas das influências da equipa do Sunrise - sendo uma das melhores apps de email (e mais) da actualidade. O pior que pode acontecer é descobrirem o quanto têm estado a perder ao usar a app de email que usam habitualmente. ;)


7 comentários:

  1. Só espero que o meu querido SwiftKey não vá pelo mesmo caminho

    ResponderEliminar
  2. Quem usar em Android que faça o download do apk enquanto pode...
    Vai dar jeito se precisarem reinstalar por algum motivo ou se trocarem de telemovel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderia me explicar como posso fazer download do apk da loja oficial da Google ou nao é possível tem de ser de uma loja não oficial?

      Eliminar
    2. Posso estar enganado, mas quando os servidores deixarem de sincronizar com os serviços de calendário a app tornar-se-á inútil.

      Eliminar
  3. A notícia tem vindo a ser dado, mas para mim isto é uma novidade. E que péssima novidade. Como referido no artigo, comecei a usar esta app em IOS e posteriormente mudei para Android e esta foi umas das melhores apps, a garantir que não perdia nenhum evento em 3 calendários diferentes.

    Agora é o mais difícil, arranjar uma app tão boa como o Sunrise calendar, e que dê para ligar vários calendários de fontes diferentes. Alguma sugestão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gratuita não vejo nenhuma com a mesma qualidade. A pagar há a Fantastical.

      Eliminar
    2. Pelo que vejo só funciona no iOS/ Mac.Eu sou user Android e Windows. Queria algo tipo Sunrise, com app e com versão web. Talvez experimente a propria app da google. Tenho que investigar

      Eliminar