As novidades e correcções esperadas para o Android 5.1; o YouTube coloca-te na cadeira de realizador com o sistema multi-câmara; as poupanças do NEST pagam-no em menos de dois anos;
Microsoft já disponibilizou o seu Office "universal" para Windows 10; e a Mapinet quer bloquear o acesso ao Pirate Bay em Portugal.
Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que continua a decorrer o passatempo que te pode valer um Raspberry Pi 2; e também continuas a ter possibilidades de ganhar um dos exemplares do livro O'Reilly deste mês, sobre o Arduino.
E em jeito de homenagem póstuma... o adeus ao meu grande amigo de infância - o "Ruizinho", com o qual tive grandes aventuras informáticas (e não só) - e que infelizmente faleceu esta noite. Não serás esquecido.
Microsoft compra o Sunrise
O Sunrise é uma das melhores apps de calendário da actualidade, e isso parece não ter passado despercebido à Microsoft, que parece ter comprado os criadores da app por cerca de 100 milhões de dólares. Vamos esperar que a MS tire partido do Sunrise para melhorar o seu próprio calendário no Windows Phone (e Windows em geral), e que não deixe de continuar a disponibilizar a app para as plataformas concorrentes - como aliás tem feito.
Novo responsável pelo Google Glass quer refazê-lo "do zero"
O projecto do Google Glass terminou na sua primeira fase de gestão do Google (onde parece ter passado de projecto adorado a projecto esquecido), mas passa agora para as mãos do responsável pelo NEST, que diz duas coisas: que o futuro Glass 2 será completamente redesenhado de raiz; e que desta vez não se terá produtos "beta" para alguns irem experimentando. O novo Glass irá ser desenhado até estar "perfeito" e aí será posto à venda para todos.
... Só não disse é quanto tempo irá demorar até que isso aconteça.
China quer que todos os utilizadores de internet se identifiquem com os nomes reais
Parece impossível como se admite que haja países onde se façam destas coisas - e ainda por cima que tenham tantas relações comerciais com o resto do mundo - mas é mesmo verdade: para além de censurar a internet como bem lhe apetece, a China quer acabar com os "anónimos" na internet e obrigar todos os utilizadores a identificarem-se com os seus nomes reais.
Kodak vai continuar a fazer película para os estúdios de Hollywood
Boas notícias para os fãs da "película". A migração para o cinema digital tem tornado cada vez mais complicado (e dispendioso) o acesso à película para fazer filmes, mas os estúdios de Hollywood entraram em acordo com a Kodak para assegurar a continuidade do fornecimento deste recurso indispensável.
Por mim... venha o digital, e diga-se o adeus definitivo aos 24fps! :P
Curtas do Dia
- Apple prepara-se para lançar serviço de web TV ao estilo Netflix?
- Mega-operador no Reino Unido: a BT compra a EE por £12.5 biliões
- Serviço de música Beats marca estreia de uma app da Apple para Android
- Capa teclado Typo obrigada a pagar 860 mil dólares à BlackBerry
- FCC vai aplicar regras da neutralidade à internet mobile
- Hack à 2ª maior seguradora de saúde dos EUA rouba dados de 80 milhões
- Fundador do site Silk Road considerado culpado de todas as acusações
- Apple já conseguiu levar o seu HealtKit a 14 dos 23 maiores hospitais dos EUA
- Sony vai despedir 1100 funcionários adicionais da divisão mobile - já tinham ido 1000...
- Apple vai mesmo recorrer à Samsung para fazer os chips do próximo iPhone
Resumo da Madrugada
- As novidades esperadas para o novo Android Lollipop 5.1
- YouTube ganha sistema multi-câmara onde escolhes o ângulo que queres ver
- Google passa a ter calculadora de prestações para empréstimos
- Microsoft já disponibilizou versão "universal" do Office para Windows 10
- Toshiba lança pen USB encriptada com código PIN
- Razer lança um novo portátil para jogos com uma GTX 970M
- Uma pen USB industrial capaz de funcionar em temperaturas até 85ºC
- Termóstato NEST paga-se a si próprio em menos de dois anos
- Novo ARM Cortex A72 será 3.5x mais rápido que os ARM actuais
- A Mapinet (e amigos) quer bloquear o acesso ao Pirate Bay em Portugal
E esperemos que não se diga adeus aos 24 fps
ResponderEliminarCertamente também terá havido gente a preocupar-se com o fim dos filmes mudos, e depois dos filmes a preto e branco.
EliminarA questão é que com cinema a "100fps" podes facilmente simular o aspecto de um filme a 24/25fps (caso alguém o queira fazer por motivos "artísticos")... Já o contrário, não se pode fazer. Por isso, não me parece que haja qualquer contra em abandonar algo que foi apenas decidido por limitações técnicas e - principalmente - económicas! (Era o frame rate minimamente aceitável, decidido para poupar na quantidade de película - e não por ser o melhor "artisticamente")