2016/05/26

Xiaomi apresenta o Mi Drone


Já era esperada a entrada da Xiaomi no mercado dos drones, e isso foi finalmente revelado com o seu novo Mi Drone.

A apresentação do Mi Drone da Xiaomi chega numa altura em que, cá por Portugal, se fala de multas para quem fizer voar um drone num espaço público, mas isso em nada invalida que - na melhor tradição da Xiaomi - se tenha um produto bem interessante e a um preço altamente concorrencial.

O Mi Drone é um quad-copter que aparenta ter elevada qualidade de construção e que estará disponível em versões com câmara Full HD e Ultra HD (com gimbal estabilizado de 3 eixos e streaming em directo). A Xiaomi anuncia uma autonomia de 27 minutos de voo e um alcance de 3km; e não faltam funcionalidades concebidas para facilitar a vida aos pilotos, como a criação de barreiras virtuais, ou até o regresso automático ao ponto de partida no caso da bateria estar a terminar ou se se afastar demasiado.

O preço, como sempre, é um dos factores de destaque. O Mi Drone fica por apenas 340 euros na versão Full HD e 409 euros para a versão Ultra HD 4K, preços substancialmente inferiores aos drones da DJI- e tendo mais autonomia que estes. Só falta saber se serão comercializados fora da China (e se sim, a que preços chegarão cá.)


3 comentários:

  1. A versão mais cara é 4k, texto errado.

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante. Carlos, você ficou sabendo que a Xiaomi está saindo do Brasil?!? Pois é, as coisas não estão nada fácil para os brazucas...

    ResponderEliminar