2016/06/10

A ponte D.Luis e Serralves em vídeo 360


Os vídeos "VR" a 360º representam uma das primeiras vagas de conteúdos VR que servirá como primeiro contacto para grande parte das pessoas se aventurarem neste mundo (podendo usar os seus smartphones para isso, com o Cardboard VR ou algo idêntico) - e hoje trago-vos dois exemplos, um deles nada recomendado para quem sofrer de vertigens. :)

São filmagens feitas pelo Daniel Catalão (sim, esse), que tem estado fascinado com as potencialidades desta nova dimensão, e que se tem divertido a levar uma câmara 360º para praticamente todo o lado. Não sabemos quando é que a RTP poderá aderir ao sistema de transmissão em vídeo 360, mas quando o fizer, já terá alguns conteúdos para arrepiar os espectadores.

No PC podem ver os vídeos e arrastar a imagem para verem em qualquer direcção que desejem, mas a forma ideal de verem estes vídeos será em modo VR, mesmo que seja usando os famosos óculos de cartão da Google, nos quais podem encaixar o vosso smartphone.




2 comentários:

  1. Consegui ver no Rift (colando o link do video no Virtual Desktop) mas a qualidade de imagem é ainda pior que no Gear vr! Mas claro que a culpa não é do video e sim dos pixeis e da má resolução do Rift!

    ResponderEliminar
  2. Carlos, tens este vídeo que é bastante mais arrepiante de um projeto único de arte no país.
    https://www.youtube.com/watch?v=fBe94wAIIMA
    Sozinho quase que merece a sua própria notícia!

    ResponderEliminar