2016/06/02

Action cam 4K a €58

A aproximação das férias de Verão poderá incentivar alguns a guardarem um registo das suas aventuras mais radicais, e felizmente isso é algo que pode ser feito com custo bastante reduzido, recorrendo-se a action cams como a que hoje sugerimos.

Quando se fala de action cams é inevitável falar-se da câmaras GoPro, infelizmente o seu preço quase sempre obriga a repensar se somos suficiente radicais para justificar a sua aquisição, ou se ficaremos melhor servidos ao optar por modelos alternativos, como da SJCAM, que nos permitem comprar uma máquina completa pelo preço que se pagaria por alguns acessórios das GoPro.

Esta action cam 4K com WiFi é uma câmara que custa apenas 58 euros e permitirá gravar as vossas aventuras para a posteridade. A câmara anuncia-se como sendo 4K, mas uma vez que não faz qualquer referência às frequências, é de imaginar que só grave 4K a frequência reduzida, sendo mais seguro assumir que as gravações em vídeo acabarão por ser feitas em resolução Full HD ou HD (a não ser que estejam a fazer timelapses e aí poderão usar a resolução acrescida das fotos.)



Será também mais que seguro assumir que a qualidade de imagem ficará atrás de action cams de marcas mais reputadas... mas que também serão bem mais caras, pelo que importará pesar a relação preço/qualidade e decidir se realmente compensará pagar três ou quatro vezes mais para ter essa qualidade melhor.


Também a contabilizar o facto desta câmara já incluir uma gama alargada de acessórios e suportes para todo o tipo de utilização (e caixa estanque para gravações debaixo de água) - coisa que noutras marcas normalmente implica o pagamento de muitas dezenas de euros extra.

E por último, outra questão não menos importante: se no meio das "gravações radicais" acontecer algum imprevisto e a câmara se soltar... preferiam arriscar destruir uma câmara de 200 ou 300 euros, ou uma de 58 euros? :)

7 comentários:

  1. Tenho pesquisado imenso sobre esta temática, por gostar da ideia de ter uma e o que poderei gravar com ela. Já começamos a ver cameras de baixo custo com cores muito boas e resoluções interessantes como pode ser esta. Infelizmente o que deixa muito a desejar na maioria dos casos é mesmo a estabilização. Já usei uma câmara low cost emprestada há um ano, e o vídeo ficava todo às ondas quando em movimento automotivo. Desilusão. Nesta linha de cameras, ainda podemos considerar low cost a Gitup git2. Essa talvez seja a minha próxima aquisição!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço muito bem a Xiaomi Yi, que custa 63€ e bate-se com qualquer GoPro. Fica atrás no som, devido à ausência da possibilidade de ligar um micro externo.
      O ficar às ondas, como referes, muitas vezes são tentativas de estabilização de imagem. Se desligares, não vai ficar assim.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. "...se no meio das "gravações radicais" acontecer algum imprevisto e a câmara se soltar... preferiam arriscar destruir uma câmara de 200 ou 300 euros, ou uma de 58 euros? :)" O mini cabo de aço que se encontra na imagem serve para prender a câmara ao capacete ou a outro sitio evitando assim que a câmara caia! Tenho a minha há 5 anos presa no capacete e nunca tive qualquer problema, faço BTT dia sim dia não e até agora nunca saltou do apoio!

    ResponderEliminar
  4. Pixéis Efetivos 12MP
    Resolução de Foto 1920 x 1080
    Resolução de Video 1920 x 1080

    O 4k não tem resolução superior a isto?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/6/16 00:02

    Claro que sim 4K é 4x a resolução full hd 1920x1080

    ResponderEliminar
  6. Qual a origem do site? Haverá problemas com alfandega?

    ResponderEliminar