2016/06/13

Apple revela watchOS 3 com novo interface e sem atrasos


O Apple Watch é o mais bem sucedido smartwatch, e depois de um lançamento "apressado" em que se poderia considerá-lo um produto beta, a Apple tem feito bastantes melhoramentos que agora continuam a ser feitos com o novo watchOS 3.

O novo watchOS 3 trata de um dos problemas mais notórios do Apple Watch: a lentidão a abrir certas apps. Com o Instant Launch a Apple promete que as apps abram até sete vezes mais rapidamente do que no watchOS 2, e que serão complementados por um interface remodelado, que agora também conta com um Control Center ao arrastar o dedo a partir da parte de baixo do ecrã.

O "polémico" botão lateral também passa a ter uma nova função; em vez de dar acesso aos contactos passa a mostrar as apps recentes e em execução - vamos lá ver se assim passa a ter mais uso, ou se no próximo watchOS 4 voltarão a mudar para outra funcionalidade a definir (ou se simplesmente removem o botão do próximo Apple Watch e arrumam o assunto de vez.)


O watchOS também vem com novos watch faces, possibilidade de escrever letras no ecrã em resposta a mensagens (sim, o Android Wear adiantou-se nisto); possibilidade de fazer chamadas de emergência; nova app de fitness e até uma app para "respiração profunda"; modo para utilizadores em cadeira de rodas; e apps redesenhadas, como o Find my Friends e Reminders.

A melhor notícia... é que chegará a todos os Apple Watches mais para o final do ano, tornando o Apple Watch num investimento que não ficou esquecido e abandonado pelo lançamento de um novo modelo.

2 comentários:

  1. "Atrasos" pode não ter, mas que se "adianta" não há dúvidas. É que o Bélgica-Itália acabou agora mesmo e ficou 0-2...
    ;-)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar