2016/06/13

Óculos VR baratos para smartphones

A curiosidade pelos mundos VR tem levado muita gente a experimentar os óculos de cartão da Google, mas felizmente vão surgindo opções bem melhores a um custo igualmente acessível - e que já resolvem alguns dos problemas de alguns óculos VR para smartphones.

O Cardboard da Google pode ter servido de rastilho para fazer explodir o acesso à tecnologia VR usando qualquer smartphone, mas o sistema não é propriamente o mais indicado para quem desejar utilizá-lo de forma frequente (afinal... estamos a falar de algo feito de cartão).

Rapidamente os fabricantes chineses se apressaram a trazer-nos óculos VR em plástico que permitirão uma utilização mais despreocupada, e é isso que acontece com estes óculos VR da Baofeng por apenas 24 euros (ou deste modelo, que é mais caro mas conta com maior número de ajustes para garantir uma superior qualidade de imagem, e vem com uma tampa perfurada que irá facilitar a ventilação e ajudar a manter as temperaturas mais frescas).

Em ambos os casos são óculos que também já trazem um mini controlador bluetooth que evitará as incómodas situações de terem que interagir com o smartphone enquanto o mesmo está colocado nos óculos. Falta apenas se confirmar se o sistema de encaixe permite efectivamente a instalação de smartphones de 6" (tenho-me deparado com modelos onde não cabe um Nexus 6, e que mesmo em modelos mais compactos o sistema de encaixe fica a pressionar continuamente os botões de power e/ou volume, também com consequências indesejadas.)

Com estes óculos a serem modelos de "2ª geração", espero bem que esses detalhes já tenham sido resolvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)