2016/06/07

KickassTorrents disponível via rede Tor


Mais uma vez se confirma aquilo que há muito dizemos: quanto mais se tenta impedir o acesso a sites pirata, mais estes vão adoptando formas cada vez mais difíceis de bloquear. Agora, também o KAT (Kickass Torrents) passa a estar disponível na rede Tor.

Com os próprios domínios dos sites a tornarem-se vulneráveis - perseguição que tem dado origem a um verdadeiro jogo "do gato e do rato", em que para cada domínio bloqueado ou apreendido surgem dois novos domínios alternativos - a solução mais lógica seria passar para o submundo da internet, a chamada darkweb, que escapa ao controlo de qualquer entidade reguladora.

Neste caso, trata-se da rede Tor, e o site KickassTorrents (KAT) fica acessível através do endereço lsuzvpko6w6hzpnn.onion nesta rede. Só conseguirão aceder ao site se estiverem a usar um browser que suporte a rede Tor - ou em alternativa poderão recorrer a um dos muitos proxys que permite aceder aos sites Tor via a web normal: como o lsuzvpko6w6hzpnn.onion.to (em que basta adicionar ".to" ao endereço .onion desta rede - mas neste caso perdendo a componente do anonimato que a rede Tor possibilita.)

Ou seja, com este sistema contornam-se todo o tipo de tentativas de bloqueio feitos a nível de domínios, mostrando que não será por aí que se conseguirá combater e erradicar a pirataria. Um mal que, como também nos fartamos de repetir, só tem uma única solução: torná-la desnecessária.

1 comentário:

  1. https://katstorents.org/
    kattorrent.co

    e a lista continua e continua ;)

    ResponderEliminar