2016/06/22

Minecraft Educação já disponível para professores de todo o mundo


O Minecraft é um jogo que tem conquistado o mundo, e muito por culpa de simultaneamente poder ser utilizado como uma ferramenta criativa e educativa. É por isso mesmo que a Microsoft lançou uma versão especial do Minecraft para a educação, e que já pode ser testada por todos os professores.

No passado mês de maio, a Microsoft apresentou uma versão Beta do Minecraft Educação, tendo recolhido feedback de mais de 2.000 alunos e educadores de mais de 100 escolas em 26 países de todo o mundo. A análise detalhada desse feedback permitiu-nos melhorar a experiência com o objetivo de facilitar a aprendizagem, como por exemplo uma colaboração fácil na sala de aula, personagens não-jogadores e câmaras e portefólios com características que permitem aos alunos fazer screenshots do seu trabalho e documentar o desenvolvimento dos seus projetos.

Há também novos conteúdos relativos à sala de aula e ao currículo para ajudar os educadores a utilizarem o Minecraft Educação. As aulas de amostra variam consoante os indivíduos e idades, e incluem "Planeamento Urbano de Crescimento da População", "Explorar fatores e múltiplos" e "Os Efeitos da Desflorestação".

A versão antecipada do Minecraft Educação já está disponível para todos os professores em todo o mundo, para que o possam instalar e testar gratuitamente durante o verão e assim preparem-se para o próximo ano letivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)