2016/06/24

Nexus "Sailfish" da HTC terá ecrã de 5"e 4GB de RAM


Os rumores apontam para que este ano se possa vir a ter uma overdose de Nexus de diferentes marcas, e o rumor que um deles nos chegue da HTC está a ganhar credibilidade, com informação a ser revelada sobre o seu hardware.

Se de um lado a Huawei já praticamente garantiu que este ano continuará a fazer um novo Nexus, do outro lado vai aumentando de volume a possibilidade do Nexus mais pequeno (de 5", com nome de código Sailfish) vir a ser feito pela HTC.

Segundo as últimas indicações, este Nexus de HTC terá um ecrã Full HD de 5", CPU quad-core a 2GHz (ainda não especificado), 4GB de RAM, bateria de 2770mAh, 32GB, câmaras de 12MP e 8MP, sensor de impressões digitais na traseira, porta USB-C,  ficha para headphones (no topo), e Bluetooth 4.2.

São características que se podem considerar perfeitamente banais nesta altura, pelo que a grande incógnita será o seu posicionamento em termos de preço. Os Nexus dos últimos anos têm demonstrado que o lançamento dos Nexus a preços exagerados apenas consegue fazer com que, numa questão de poucas semanas os mesmos comecem a ser oferecidos a preços mais reduzidos; pelo que esperamos que desta vez a Google regresse aos tempos do Nexus 5, fazendo o lançamento logo com um preço altamente competitivo.

Vamos lá ver se é desta que troco o meu velhinho Nexus 5 que já começa a pedir a reforma... :)

2 comentários:

  1. O que me parece é que essas 5 polegadas se vão traduzir num telemóvel de maior dimensão que o Nexus 5X de 5.2 polegadas, dado o histórico da HTC de adicionar bordas gigantes

    ResponderEliminar
  2. Para quem conhece a HTC, já sabe que por ser um HTC vai sair a um preço alto!!!

    ResponderEliminar