2016/06/25

NotifyPrice deixa-te seguir o preço de produtos em qualquer loja

As lojas online vieram facilitar as compras sem chatices de filas de espera, mas isso não significa que não recorram também a muitas tácticas que bem conhecemos das lojas físicas (e até mais) para manipular os preços e tentar maximizar os lucros. Felizmente, há serviços que nos permitem detectar algumas dessas manobras e avisar-nos quando o preço de um produto chega ao nível que se deseja.

Nas lojas físicas há muito que se sabe que recorrem a preços inflacionados artificialmente para fazer com que as promoções pareçam ser melhores do que são na realidade; mas as lojas online também recorrem a essa táctica - e outras ainda mais dinâmicas, que podem fazer variar o preço em função do browser ou dispositivo com que se está a aceder; se somos um novo cliente; se já andamos a espreitar lojas concorrentes; etc. É por isso que antes de qualquer compra é essencial passar por um comparador de preços para confirmar se estamos perante um bom negócio, ou até recorrer a um serviço como este NotifyPrice.

Este NotifyPrice é interessante pois faz aquilo que sempre pedimos que as lojas que se queiram assumir como sérias implementem: permite manter um histórico dos preços de um produto ao longo do tempo. Isto desmascara logo qualquer tentativa de fazer uma promoção à custa de um preço inflacionado nos dias anteriores, para além de permitir analisar a evolução do preço e ficar com uma melhor ideia do seu preço "no momento".

A grande vantagem deste NotifyPrice é o facto de ser um serviço gratuito, sem publicidade, e que nem sequer obriga a registo, bastando lá colocar o link da página com o produto que se deseja - funcionando tanto para lojas estilo Amazon, como também para o Ebay, e até lojas como a Gearbest e muitas outras. (Por exemplo: podem espreitar a evolução do preço do Xiaomi Redmi Note 3 Pro na Gearbest.)

Para além de nos deixar ver o histórico do preço, temos também a possibilidade de definir regras para sermos notificados quando o preço baixar mais que uma determinada percentagem, ou atingir um determinado valor; e também definir um prazo para que se deixe de receber estas notificações.



1 comentário:

  1. Funciona para lojas portuguesas.
    Acabei de adicionar esta TV na worten:
    http://www.notifyprice.com/Product?p=1ddcf30a-4418-4c02-8705-4d09b6f484a9

    Pena que parece ser preciso adicionar manualmente para começar a monitorizar. Assim, se formos os primeiros, não temos histórico.

    ResponderEliminar