2016/06/25

O que aconteceu antes da História ser registada?


Imagino que quase todas as pessoas já tenha sentido curiosidade em saber o que aconteceu no passado, e ir recuando nesse passado, mais e mais, imaginando as origens que nos permitiram chegar até ao dia de hoje. É isso que aborda o vídeo que se segue, do sempre fascinante canal Kurzgesagt.

Sabemos com bastante detalhe a história dos últimos séculos, e mesmo recuando um ou dois milénios continuamos a ter bastante informação que nos permitem ter uma boa ideia do que se passou. Mas, quanto mais mergulhamos no passado mais complicado se torna saber o que se passou, e em que ponto deixamos de ser "animais" para passarmos a espécie que viria a dominar o planeta.

... Pena é que nem sempre tenhamos o interesse do planeta na nossa lista de prioridades (esperemos que isso mude enquanto não é tarde demais, ou se calhar, daqui por mais 200 ou 400 mil anos, teremos outra espécie a ver um vídeo idêntico, e onde se faz uma vaga referência a uma espécie de hominídeos que terá vivido no passado distante mas que se extinguiu, tal como hoje dizemos dos dinossauros.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)